Memphis detona arbitragem
O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, na noite deste sábado (24), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Mesmo sem gols, o jogo ficou marcado por polêmicas de arbitragem.
Inclusive, Memphis Depay, que esteve fora do jogo da equipe de Dorival Júnior, compartilhou nas redes sociais sua indignação. Ele utilizou um vídeo da entrada de Patrick, do Atlético-MG, em Ryan, aos 11 minutos do segundo tempo:
“Nem o amarelo foi dado! Brasil, o que nós estamos fazendo?? Como essa liga vai melhorar se os árbitros nem protegem (o jogador) desse tipo de comportamento? É nojento”, escreveu o holandês nos stories do Instagram.
Fabinho Soldado se pronunciou
Além do jogador, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, também demonstrou indignação com a arbitragem de Rafael Klein: “O lance interferiu 100% no jogo. A partir de hoje, todas as vezes que nos sentirmos prejudicados, vamos externar nossa indignação.”
“É uma crítica construtiva, para que, de alguma forma, a arbitragem brasileira melhore”, completou Fabinho Soldado em pronunciamento após o confronto em Belo Horizonte.

MG – BELO HORIZONTE – 24/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X CORINTHIANS – O arbitro Rafael Rodrigo Klein durante partida entre Atletico-MG e Corinthians no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Além de toda essa polêmica, o jogo ainda ficou marcado por uma situação preocupante para o Corinthians, já que Yuri Alberto sofreu uma fratura óssea — fratura no processo transverso de L1 à direita.

Veja também
Dorival Júnior é sincero no Corinthians sobre Memphis Depay e Garro na Sul-Americana: “Segurança”
O clube ainda não divulgou quanto tempo o atacante ficará fora, mas a ausência do jogador na partida contra o Huracán, da Argentina, na terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, é certa.