Política preocupa
O Corinthians ficou no empate sem gols contra o Atlético-MG neste sábado (24), na Arena MRV, pela décima rodada do Brasileirão Série A. Apesar do foco dentro de campo, o momento político conturbado do clube também tem sido assunto nos bastidores e preocupa a torcida.
Em meio a denúncias e polêmicas envolvendo a atual gestão, o presidente Augusto Melo corre risco de sofrer um processo de impeachment, que pode resultar em sua saída do cargo antes do fim do mandato.
Sincero sobre o momento
Diante desse cenário, surgem questionamentos sobre possíveis impactos no desempenho da equipe. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação política do clube e garantiu que o elenco está blindado. O treinador também destacou que, apesar dos problemas extracampo, o foco do grupo segue total nos compromissos dentro das quatro linhas.
“A blindagem existe. É interessante porque existe um respeito muito grande da diretoria do Corinthians, assim como também pela oposição, não interferindo em sentido nenhum no departamento de futebol”, afirmou.
“O respeito tem sido importante. Temos um problema que todos sabem, mas o mais importante é que estamos trabalhando focados em buscar o melhor resultado possível para nossa equipe”, completou.

SP – SAO PAULO – 21/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, CORINTHIANS X NOVORIZONTINO – Augusto Melo presidente do Corinthians durante partida contra o Novorizontino no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Situação do Corinthians
Com o empate, o Corinthians ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 14 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por times que jogam neste domingo (25). Agora, o foco do Timão se volta para a Sul-Americana.

Veja também
Augusto Melo protocola pedido de expulsão de ex-diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro
Na terça-feira (27), o time enfrenta o Huracán, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), precisando vencer para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Por isso, diante do Galo, Dorival optou por escalar uma equipe reserva, visando preservar seus titulares para o confronto decisivo.