Grande vitória em cima do Grêmio
O Corinthians conquistou um grande resultado contra o Grêmio neste domingo (2). Jogando em casa, a equipe de Dorival Júnior foi superior na partida e, com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay, venceu por 2 a 0.
Com isso, o time alcançou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, feito que praticamente encerra qualquer possibilidade de rebaixamento e coloca a equipe na briga pelo G-7 da competição, que dá direito a uma vaga na pré-Libertadores de 2026.
Memphis fala pela primeira vez sobre as chances de deixar o Corinthians
Após a partida contra o Grêmio, Memphis Depay foi questionado sobre seu futuro no Corinthians. O atacante deixou claro que não é o momento de responder a essa pergunta, mas ressaltou que está muito contente no clube.
“Não é o momento de responder essa pergunta. Eu me sinto bem aqui, estou concentrado na Copa e no Brasileirão. Quero terminar o ano de forma positiva.
Temos muitos jogos pela frente. Vamos conversar sobre isso mais para frente, no final do ano”, iniciou.
“Eu quero alcançar grandes conquistas. Mas, para que eu alcance grandes conquistas e o clube também, são necessárias algumas mudanças que só as pessoas de dentro compreendem. É isso”, completou.

Memphis Depay durante partida pelo Corinthians. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Vale lembrar que Memphis tem contrato com o Timão até julho de 2026. Além disso, surgiram recentemente notícias de que o clube pretende liberar o jogador já em janeiro, visando reduzir a folha salarial da equipe, já que o camisa 10 recebe, de longe, o maior salário do elenco.

Veja também
Corinthians vence o Grêmio, mas estratégia de Dorival Júnior divide opiniões: “Irrita demais”
Opinião da redação do Antenados do Futebol
O holandês já mostrou, em diversas oportunidades, sua qualidade e poder de decisão com a camisa do Corinthians. No entanto, o alto salário do jogador é um fator que pesa bastante, especialmente considerando que, em alguns momentos, o atleta não correspondeu ao investimento feito pelo clube. Em caso de uma boa redução salarial, a permanência de Memphis pode ser positiva para o Timão.




