Confronto importante pela frente no Brasileirão
O Corinthians conquistou um grande resultado diante do Racing, do Uruguai, na última quinta-feira (15). Jogando fora de casa, o Timão venceu por 1 a 0, com gol de Matheus Bidu, e se manteve vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Agora, o Time do Povo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca se redimir da dura derrota para o Mirassol na rodada passada. Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Santos, na Neo Química Arena.
João Pedro Tchoca projeta clássico contra o Santos
Titular contra o Racing, o zagueiro João Pedro Tchoca projetou o confronto contra o Santos e deixou claro que o Corinthians tem a obrigação de vencer o rival, pelo momento do rival, pelo elenco e até pelas duas vitórias no Campeonato Paulista.
“Espero vitória. Garra total de clássicos. E Deus vai nos abençoar, a gente vai com força máxima. A obrigação do Corinthians é vencer pelo momento do rival, pelo elenco que o Corinthians tem, e até pelas duas vitórias que teve no Campeonato Paulista. Se a gente está jogando em casa, independentemente da fase do adversário, a gente busca sempre a vitória e domingo não vai ser diferente”, disse.
Conforme dito por Tchoca, este será o terceiro confronto entre Corinthians e Santos em 2025. As duas partidas aconteceram na Neo Química Arena e terminaram com vitória do Timão por 2 a 1. Inclusive, o Time do Povo eliminou o rival na semifinal do Campeonato Paulista, antes de se sagrar campeão contra o Palmeiras.

João Pedro Tchoca durante Copinha de 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIF
Vale ressaltar que a partida é de suma importância para os dois lados. Já que com 10 pontos, o Corinthians quer vencer para sair do meio da tabela e enconstar no G-4 da competição. Enquanto isso, o Santos vive um péssimo momento no torneio e ocupa a penúltima colocação do Brasileirão.

Veja também
Augusto Melo é sincero sobre a chegada de reforços no Corinthians na janela de julho: “Vamos correr atrás”
Provável escalação do Corinthians
Por fim, para o clássico, o Time do Povo deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martinez, Carrillo e Romero (Igor Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto




