Confronto importante pela frente no Brasileirão
O Corinthians tem um confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), o Timão recebe o Santos, na Neo Química Arena.
Depois da dura derrota para o Mirassol na rodada passada, o Alvinegro quer dar uma resposta ao torcedor. Assim sendo, o clássico em casa é uma ótima oportunidade para se redimir com a torcida e ainda dar um salto na tabela do Campeonato Brasileiro.
Augusto Melo é sincero sobre contratações em julho
Focado no confronto contra o Santos, Augusto Melo, presidente do Corinthians, deu uma entrevista coletiva e ao ser questionado sobre reforços na janela de julho, deixou claro que vai se esforçar para aumentar a qualidade do elenco de Dorival Júnior.
“Olha o que estou fazendo para melhorar o Corinthians: temos um time competitivo. Não vou medir esforços nessa janela, o que a comissão técnica precisar, vamos correr atrás. Não vou medir esforços nisso”, iniciou.
Além disso, ressaltou que a equipe teve reformulações no Centro de Inteligência do Futebol (CIFUT), visando não errar nas contratações na janela do meio do ano.

Augusto Melo durante partida contra o Portuguesa no Campeonato Paulista de 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
“Tivemos reformulações no CIFUT e hoje sempre buscamos jogadores pontuais. Nossa tendência é de não errar nas contratações. Fomos para o Paulista do ano passado com 15 jogadores, hoje quando falamos com os atletas, todos querem jogar aqui”, completou.

Veja também
Tchoca fala sobre volta aos titulares do Corinthians e responde sobre falta de chances: “Não entro nesse mérito”
Provável escalação para o clássico
Por fim, para a partida contra o Santos, o Corinthians deve entrar em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Felix Torres, Cacá e Angileri; Igor Coronado, Raniele, Maycon e Breno Bidon; Ángel Romero e Yuri Alberto.




