Vitória essencial na Sul-Americana
O Corinthians conquistou uma vitória essencial diante do Racing na última quinta-feira (15). Jogando fora de casa, o Time do Povo bateu a equipe uruguaia por 1 a 0 e se mantém vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.
Na partida contra os uruguaios, Dorival Júnior fez algumas mudanças no time titular, visando poupar os titulares e dar oportunidades para alguns jogadores. Caso do jovem João Pedro Tchoca, que não entrava em campo desde o empate com o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 30 de março.
Tchoca fala sobre volta aos titulares e falta de oportunidades
Em entrevista após a vitória contra o Racing, Tchoca comemorou sua volta ao time titular do Corinthians e ao ser questionado sobre a falta de oportunidades, preferiu não entrar no mérito de justiça.
“Também estou muito feliz com esse retorno. É bom poder voltar, não tomar gols. Eu e o André Ramalho estamos lá e vamos seguir em busca de mais, porque domingo tem outra guerra”, iniciou.
“Eu não entro no mérito se foi justo ou não. Continuei trabalhando, fazendo o meu melhor para que, quando tivesse uma oportunidade como a de hoje, estivesse no meu auge físico e pudesse ajudar a equipe”, completou.

João Pedro Tchoca comemorando gol durante partida contra o Bangu na Copinha de 2024. Foto: Leonardo Lima/AGIF
O zagueiro teve várias oportunidades no início da temporada, mas depois de uma falha acabou ‘barrado’. Algo que a torcida vinha debatendo muito nos últimos dias após os erros constantes de Félix Torres, André Ramalho e Cacá, que diferente do jovem seguiram ganhando chances.

Veja também
Corinthians ganha do Racing fora de casa, mas torcida reclama de Yuri Alberto
Clássico pela frente no Campeonato Brasileiro
Por fim, depois de bater o Racing, o Alvinegro tem outro confronto importante pela frente, agora, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), a equipe de Dorival Júnior encara o Santos, na Neo Química Arena.




