Mais uma derrota do Corinthians
O Corinthians teve um bom desempenho no primeiro tempo do confronto contra o Flamengo no último domingo (28). Jogando em casa, o Timão não deu chances para o clube carioca nos 45 minutos iniciais, onde teve várias oportunidades para abrir o placar. Inclusive, um pênalti, onde Yuri Alberto tentou uma cavadinha, mas parou em Rossi.
Já no segundo tempo do confronto, o Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, mas não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo. Dessa maneira, acabou levando a virada e perdendo o jogo por 2 a 1.
Gustavo Henrique dispara contra gol da vitória do Flamengo
Em entrevista após o confronto, o zagueiro Gustavo Henrique questionou o segundo gol do Flamengo na partida, onde afirmou que o lateral, que originou a jogada, seria do Corinthians e não da equipe carioca.
“No lance do lateral, eu achei que consegui travar e a bola bateu nele. A direção da bola é nítida que bate no jogador do Flamengo e sai para frente. Eu consigo travar a bola nele, que bate nele e sai. Frustração muito grande, porque a gente conseguiu neutralizar a maioria das jogadas deles. Não criaram muitas chances e conseguiram o resultado”, disse.
Na sequência, o zagueiro lamentou a derrota, onde salientou o desempenho que o time teve no primeiro tempo. Além disso, comentou sobre as chances perdidas pela equipe no decorrer do jogo, principalmente por Yuri Alberto.

Gustavo Henrique durante partida contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF
“Fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Conseguimos equilibrar e neutralizar bem as jogadas do Flamengo. Tivemos chances no pênalti, gol cara a cara com o goleiro, mas não concluímos a gol. Se conseguíssemos fazer os gols seria outro jogo. Mas infelizmente não conseguimos. É voltar, continuar trabalhando e pedindo o apoio do nosso torcedor”, completou.

Veja também
Gui Negão é destaque, mas saída precoce pesa contra o Corinthians no clássico contra o Flamengo
Próximo compromisso do Timão
Por fim, depois da derrota para o Flamengo, o Timão se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (1), às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians encara o Internacional, de Ramón Díaz e Emiliano, no Beira-Rio.




