Boa atuação contra o Atlético-MG
Com uma decisão pela frente na Sul-Americana, o Corinthians optou por entrar em campo com um time alternativo diante do Atlético-MG no último sábado (24). Mesmo assim, o Timão teve uma boa atuação e poderia ter saído de campo com a vitória, se tivesse aproveitado algumas chances claras.
Apesar da boa atuação, a torcida do Alvinegro terminou a partida com uma grande preocupação. Visto que Yuri Alberto deixou o gramado com muita dificuldade para andar, precisando de ajuda de companheiros e da comissão técnica.
Dorival Júnior fala sobre situação de Yuri Alberto
Em entrevista após a partida, Dorival Júnior foi questionado sobre a situação do atacante e afirmou que acredita ter sido uma contratura. No entanto, ressaltou que é apenas um posicionamento inicial e a confirmação acontecerá neste domingo (25), após a realização de exames.
“Eu acredito que tenha sido uma contratura. Esse é um posicionamento inicial do doutor, só amanhã nós saberemos. Precisamos de todo elenco, uma semana importante para gente e uma decisão fundamental na terça-feira, um jogo perigosíssimo, merece um cuidado especial, espero que a gente consiga repetir o espírito que tivemos aqui dentro”, disse.
Caso se confirme a contratura é um alívio ao torcedor que estava preocupado com uma lesão mais grave. No entanto, pode significar que o jogador pode desfalcar o time diante do Huracán na terça-feira (27).
Geralmente, o tempo de recuperação é de uma semana, mas dependendo do grau da contratura, o jogador pode retornar em um período menor, de 48 a 72 horas.

Dorival Júnior durante confronto contra o Santos no Brasileirão 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Confronto decisivo contra o Huracán
A situação de Yuri Alberto é uma dor de cabeça, pois o Corinthians tem uma verdadeira final pela frente na Sul-Americana. Com oito pontos somados e na 2ª colocação, o Timão enfrenta o Huracán nesta terça-feira (27), na Argentina, pela última rodada da fase de grupos.

Veja também
Corinthians só empata com o Atlético-MG e a fiel torcida elege Hugo Souza como o herói do jogo
Enquanto o América de Cali, que tem um ponto a menos, briga pela posição da equipe paulista, acontece que, diferente do Alvinegro, encara o lanterna do grupo, que perdeu todos os jogos na competição, em casa. Portanto, o Corinthians precisa vencer de toda maneira para não depender do Racing.