Pensando na Sul-Americana
O Corinthians ficou no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na Arena MRV, neste sábado (24), pela décima rodada do Brasileirão Série A. O técnico Dorival Júnior optou por escalar um time reserva, já que o foco está na decisão da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (27).
O Timão enfrenta o Huracán, na Argentina, e precisa da vitória para garantir a classificação na competição continental. No entanto, dois dos principais jogadores que seguem como dúvida é o meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Memphis Depay.
Abriu o jogo
A dupla viajou com o elenco para Belo Horizonte, mas não foi relacionada para a partida. Após o jogo, Dorival Júnior atualizou a situação dos atletas na entrevista coletiva e pediu cautela no processo de retorno.
“Garro e Memphis estão em uma etapa de transição. Eles trabalharam hoje, vieram com a gente, mas fizeram um trabalho diferenciado. Estamos tentando prepará-los, mas não vamos nos precipitar para não perdê-los por um tempo maior”, iniciou.
“Temos que ter a segurança de que eles poderão estar em campo. No tempo em que estiverem, que sejam importantes, desde que tenham segurança. Temos uma decisão muito importante. Deixamos de fazer alguns resultados lá atrás e temos que resgatar agora. Não sei o que a equipe adversária fará, mas se tiverem um elenco igual ao do Corinthians, certamente terão um time bom”, destacou

Memhpis Depay e Rodrigo Garro, atletas do Corinthians (Imagem: Marcello Zambrana/AGIF)
Situação da dupla
Memphis Depay sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito durante um treino e está fora há quatro partidas. Seu último jogo foi na derrota por 2 a 1 contra o Mirassol, no dia 10 de maio.

Veja também
Corinthians só empata com o Atlético-MG e a fiel torcida elege Hugo Souza como o herói do jogo
Já Rodrigo Garro não atua desde a final do Campeonato Paulista, por conta de uma tendinopatia patelar. O meia argentino, inclusive, chegou a viajar para a Espanha, onde realizou parte do tratamento