Empate em jogo morno
O Corinthians acabou empatando sem gols com o Vitória neste domingo (1), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. A partida foi bastante morna, mesmo com a presença ilustre do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que esteve nas arquibancadas acompanhando o jogo de perto.
Apesar do empate, um dos principais assuntos entre os torcedores foi uma decisão tomada pelo técnico Dorival Júnior no segundo tempo envolvendo o meia atacante Memphis Depay.
Não era para sair?
O comandante alvinegro optou por substituir o holandês, que vinha sendo um dos poucos jogadores a criar lances ofensivos, para colocar em campo o jovem atacante Gui Negão, de apenas 18 anos, promovendo sua estreia no time profissional.
A insatisfação da torcida, no entanto, não foi pela entrada da promessa da base, mas sim pela saída de Depay, que, mesmo sem fazer uma grande atuação, vinha sendo um dos poucos a tentar algo diferente no ataque. Além disso, as críticas se intensificaram pela permanência de Maycon.
Nas redes sociais, a Fiel não poupou críticas a Dorival. “Time precisando vencer ele tira o Memphis e o Bidon pra colocar um mlk que nunca joga e o RYAN!!!”, disse um torcedor. “O Corinthians precisa ganhar e o Dorival coloca Ryan (uma legitima lata da casa) no lugar do Memphis. O holandês, de novo, não fez nada em campo, mas sabe quem continuou no gramado? Maycon! Ele tirou um atacante e meteu um volante! Vai se lascar! Burro!”, criticou outro Fiel.

SP – MIRASSOL – 10/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, MIRASSOL X CORINTHIANS – [MEMPHIS DEPAY jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Mirassol no estadio Jose Maria de Campos Maia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Situação do Corinthians
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos e ocupa atualmente a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. A distância para o G4 aumentou, com o Palmeiras, primeiro dentro do grupo, tendo 22 pontos, sete a mais que o Timão. Por outro lado, a vantagem sobre a zona de rebaixamento ainda é de cinco pontos, em relação ao Fortaleza, que abre o Z4 com 10 pontos.

Veja também
Após interesse do Santos, Fabinho Soldado afirmará permanência no Corinthians após jogo contra Vitória, crava jornalista
Agora, o Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (6), quando enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 20h, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Este será o último compromisso antes da parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que será realizada em junho, nos Estados Unidos.