Baixa importante no time
O Corinthians não vive uma boa temporada em 2025. Além dos resultados abaixo do esperado, o clube sofreu uma perda importante no elenco. O atacante Yuri Alberto, considerado o principal nome do setor ofensivo, sofreu uma fratura na vértebra L1 e só deve retornar aos gramados em agosto.
A situação preocupa ainda mais pelo fato de Héctor Hernández, contratado para ser uma opção no comando de ataque, não ter conseguido se firmar e atravessar uma fase bastante irregular desde sua chegada.
Substituto de Yuri
Diante desse cenário, o técnico Dorival Júnior precisou agir rapidamente para encontrar uma solução interna. A escolha foi uma surpresa para muitos. O treinador decidiu apostar no jovem Gui Negão, de apenas 18 anos, como alternativa para o setor ofensivo.
O atacante, destaque das categorias de base do Corinthians, foi relacionado para a partida contra o Vitória, neste domingo (1), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Será a primeira oportunidade do atleta no elenco profissional do clube.
Em 2025, Gui Negão soma 22 partidas pelo time sub-20, com oito gols marcados e uma assistência, se consolidando como uma das principais promessas da base corinthiana. A expectativa é que o jovem comece no banco, mas há grandes chances de ser utilizado ao longo da partida, dependendo do desenrolar do jogo.

SP – SANTO ANDRE – 19/01/2025 – COPA SAO PAULO 2025, CORINTHIANS X VASCO – Gui Negao jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Bruno Jose Daniel pelo campeonato Copa Sao Paulo 2025. Foto: Abner Dourado/AGIF
Ativo no mercado
Caso entre em campo, Gui Negão poderá se tornar o jogador mais jovem a estrear pelo Corinthians nesta temporada. Vale destacar que o Corinthians segue ativo no mercado e busca reforços para a próxima janela de transferências, especialmente para suprir as ausências no setor ofensivo.

Veja também
Corinthians vacila, atrasa pagamento de premiação a Memphis Depay e terá que pagar multa
Atualmente, o Timão ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 14 pontos, e busca a vitória para encostar no G6 e reagir após a eliminação na Copa Sul-Americana. Do outro lado, o Vitória vive um momento delicado. O clube baiano está na 17ª colocação e precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.