Está rolando o Mundial de Clubes 2025
Como é de conhecimento geral, o Corinthians de Memphis Depay não chegou nem perto de se classificar para a disputa do Mundial de Clubes 2025, que está rolando nos Estados Unidos.
O torneio conta com a presença de quatro times brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, que conquistaram a Copa Libertadores nos últimos quatro anos.
Corinthians pode ‘ficar mais próximo’ da edição seguinte
Contudo, em meio ao sucesso dos times brasileiros na torneio até o momento, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, manifestou o interesse do Brasil em sediar a próxima edição do Mundial de Clubes, que acontecerá em 2029.
Desta forma, caso a Fifa decida que a próxima competição que reúne 32 equipes do mundo todo seja disputada em solo Brasileiro, o Corinthians terá mais chances de se classificar.
Não só o Timão, como qualquer outra equipe que dispute e vença o Campeonato Brasileiro do ano em que anteceda o torneio. Isso se, a CBF seguir o mesmo critério adotado pelos Estados Unidos, que convidou a Inter Miami, campeã da temporada regular da MLS.

Inter Miami levantando troféu da temporada regular da MLS. (Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images)
O que o Timão precisaria para estar no próximo Mundial?
Diante de tudo isso, para se classificar para a competição, se o Brasil for escolhido para sediar o torneio e a CBF adotar o mesmo critério dos EUA para convidar o clubes, o Corinthians garantiria sua vaga na próxima competição se ganhar uma Copa Libertadores nos próximos quatro anos ou vencer o Brasileirão de 2028.
Outra forma de se classificar seria estar bem posicionado no ranking da Conmebol, mas para isso, nos próximos quatro anos, uma equipe apenas poderia ser campeã da Libertadores, o que abriria uma vaga para um time do Brasil que se classificaria pelo ranking da entidade sul-americana.

Veja também
Garro, Coronado, Félix Torres e +11 jogadores podem deixar o Corinthians para jogar em outro time no Brasil




