Racing x Corinthians
O Corinthians visitou o Racing, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Timão venceu por 1 a 0. Em um jogo com time misto, alguns titulares começaram no banco de reservas. No segundo tempo, Matheus Bidu marcou e deu a vitória para a equipe paulista.
A partida não teve muitas chances claras de gol. Foram apenas dois chutes certos nos 90 minutos, ambos do Alvinegro, que também se manteve com mais posse de bola 72%. Mesmo assim, foram apenas 11 finalizações para o clube brasileiro.
Yuri Alberto é criticado
Entrando no segundo tempo, Yuri Alberto foi acionado já no intervalo. Apesar de titular incontestável do Corinthians, a torcida teve algumas reclamações para o atacante neste jogo. Em alguns lances, os torcedores pediam para que o camisa 9 seja mais ‘esperto’ em lances de falta dentro da área:
“Alguém tem q falar pra desgraça do Yuri Alberto pra quando ele sofrer um contato na área ficar na porra do chão cara, vai tomar no mlk bur** da por** vai tomar no c*”, “Parabéns, Yuri Alberto! Parabéns por sofrer um pênalti claro e levantar como se nada tivesse acontecido… … essa burrice do Yuri Alberto é irritante!”
A reclamação, no entanto, não é unânime e alguns torcedores reclamaram de lance em que o jogador pediu pênalti: “O Yuri Alberto deixou de ir inteiro no lance pra pedir o pênalti”. Além de outras reclamações comuns, como: “Yuri Alberto voltou ao normal, o bagre favorito da fiel está de volta”.

Yuri Alberto jogador do Corinthians lamenta durante partida contra o Fluminense no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Qual a situação do Corinthians na Sul-Americana?
Com a vitória, o Corinthians está na 2ª posição do Grupo C, com oito pontos. O Huracán, atual líder, apenas empatou e está com 11 pontos. Dessa forma, na última rodada, o Timão ainda pode brigar pela liderança e classificação direta para as oitavas de final.
O último jogo será exatamente contra o time argentina, na casa do adversário. O problema, contudo, é no saldo de gols. O Alvinegro tem um saldo de apenas um, enquanto o oponente é de oito. A equipe brasileira precisaria de uma boa vitória para ficar em 1º lugar.

Veja também
Ex-Corinthians, Róger Guedes está na mira do Cruzeiro, mas valores altos podem atrapalhar