Corinthians se prepara para retomada
O Corinthians atravessa um dos momentos mais delicados de sua história. O Clube enfrenta uma grave crise interna, financeira e vê a situação piorar cada vez mais. Recentemente, Augusto Melo sofreu impeachment do seu cargo na presidência.
Além disso, também possui problema com jogadores, como Memphis Depay. O atacante tem mais de R$ 6 milhões para receber do Clube e ameaça não se reapresentar caso não receba.
Depay não é o único jogador que o clube paulista possui dívidas. Nesta quinta-feira (26), também foi revelado que o Corinthians deve 10 milhões para Igor Coronado. Inclusive, a situação delicada não para por aí.
Diretoria tem mais problemas para resolver
De acordo com o jornalista André Hernan, além de Depay e Coronado, o Timão também possui mais dívidas para serem resolvidas a curto prazo. No dia 17 de julho, vencerá a primeira parcela do acordo coletivo firmado na CNRD para o pagamento de pendências anteriores.
Caso o montante de R$ 4 milhões não seja pago em até três dias após a data do vencimento, o Alvinegro Paulista corre o risco de sofrer um transfer ban em âmbito nacional.

Corinthians deve para Memphis Depay – Foto: Marco Miatelo/AGIF
Vale destacar que a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) é um órgão criado pela CBF com o intuito de resolver conflitos envolvendo o futebol e assegurar o cumprimento de dispositivos dos regulamentos referente ao movimento privado do esporte.

Veja também
Alvo do Corinthians, David Pastor se posiciona sobre possibilidade de jogar no Timão: “Quem não quer”
Em meio a todas essas situações, o Corinthians se prepara para a retomada do Campeonato Brasileiro. O primeiro duelo após a pausa do Super Mundial será diante do Red Bull Bragantino, no dia 13 de junho, às 19h, na Neo Química Arena.