Correções para a final
O Atlético-MG irá enfrentar o Lanús na final da Copa Sul-Americana. Com menos de uma semana para a decisão, os erros cometidos na derrota para o Red Bull Bragantino preocupam o técnico Jorge Sampaoli. Após o jogo, o argentino deixou bem claro:
“Tentaremos melhorar algumas ações que, seguramente, antes da final, temos que corrigir. Nós falávamos disso, que o time anteriormente havia corrigido muito o defensivo e faltava ofensivamente. Agora, também por características, com Rony, Bernard, Dudu, Hulk. Sem o Alan Franco (está na seleção equatoriana), que nos dá mais contenção, o time sentiu um pouco. É o que temos que corrigir na semana.”
Mas também concordou que o meio-campo não está entregando o que é esperando: “Concordo, o meio-campo deveria melhorar um pouco o tema de jogo e a combatividade para não ser superado. Em uma partida de paridade, nos faltou ganhar duelos no meio-campo.”
Segundo jogo sem vencer antes da final
A final da Sul-Americana será no próximo sábado (22). Chance de conquista de título importante para o Atlético-MG na temporada, os resultados recentes são uma preocupação. A atuação contra o Fortaleza, cedendo empate já no fim, deixou a torcida preocupada. Sobre a derrota para o Bragantino, Sampaoli entendeu que o primeiro tempo foi equilibrada, mas a equipe perdeu chances:
“O primeiro tempo foi parelho. Tivemos chances claras também no segundo tempo antes de levarmos o gol. Eles vêm em seguida e convertem. A partida começou a complicar depois que tivemos um jogador a menos. (…) Uma partida que se decidiu por uma ação do rival, que converteu em um momento de muita igualdade. Se marcamos o gol primeiro, íamos ter muita chance de ganhar.”
Na reta final do Brasileirão, o Alvinegro está na 10ª posição, com 44 pontos. O confronto era partida adiantada, exatamente por conta da final. Para fechar, ainda irá enfrentar o Palmeiras, Flamengo, Fortaleza e Vasco.

Jogadores do Atletico-MG REUNIDOS em campo ANTES DO INICIO DA partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Desde que voltou ao Atlético-MG, Sampaoli conseguiu fazer com que o time evoluísse. Melhor em campo do que nos últimos meses, o Galo voltou a ter bons resultados. No entanto, ainda está oscilando e essa é a preocupação para a final. Com uma semana para corrigir os erros, a equipe mineira tem chance de entrar com a sua melhor performance para a decisão.

Veja também
Tiago Leifert crava Atlético-MG campeão da Sul-Americana com gol de Biel na final: “Será excêntrico”




