Renato revela estratégia do Fluminense contra o Lanús na ida das quartas da Sul-Americana: “Vamos procurar sair de lá vivos”

O Tricolor encara a equipe argentina nesta terça-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa

Renato durante confronto contra o Corinthians no Brasileirão 2025.
© Thiago Ribeiro/AGIFRenato durante confronto contra o Corinthians no Brasileirão 2025.

Dura derrota diante da torcida no Maracanã

O Fluminense optou por entrar com um time reserva diante do Corinthians no último sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileirão. A decisão acabou custando caro, pois o Tricolor das Laranjeiras perdeu o jogo por 1 a 0.

A ideia foi dar descanso ao elenco, que havia disputado uma decisão contra o Bahia na Copa do Brasil e tem pela frente um confronto importante contra o Lanús pela Sul-Americana. Nesta terça-feira (16), o Tricolor enfrenta a equipe argentina, fora de casa, na partida de ida das quartas de final do torneio continental.

Renato revela estratégia contra o Lanús

Em entrevista após o jogo contra o Corinthians, Renato revelou que a estratégia do Fluminense no primeiro jogo é sair vivo, já que a partida de volta acontece no Maracanã. O treinador também destacou o bom desempenho que o time vem tendo nas competições de mata-mata.

PUBLICIDADE

“É fazer o que a gente vem fazendo, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. A equipe que tem jogado as copas tem ido bem, conseguido bons resultados, seja no Maracanã ou fora. Mais um jogo, quartas de final, a gente sabe o quanto é importante e difícil. É uma partida de 180 minutos”, iniciou.

“Vamos procurar sair de lá vivos e com um bom resultado, para que, na próxima terça-feira, possamos decidir aqui no Maracanã diante da nossa torcida. O time está fazendo a parte dele dentro de campo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Brasileiro, infelizmente, não temos conseguido os resultados que esperamos, justamente porque sempre escalamos uma equipe diferente e não há o entrosamento necessário”, acrescentou.

Renato Gaúcho, treinador do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Renato durante confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Por que entrou com reservas contra o Corinthians?

Na sequência, o comandante fez questão de ressaltar que o Fluminense é o único clube disputando três competições no futebol brasileiro e, por isso, precisou poupar contra o Corinthians devido ao desgaste da equipe.

Renato Gaúcho decide escalar time misto, Fluminense joga mal e perde para o Corinthians no Maracanã

Veja também

“Mas vou lembrar, de novo, que o Fluminense é o único time disputando três competições. Para você ver o desgaste. Há times jogando duas competições e muitas vezes o treinador poupa. Não é o Fluminense, em três competições, que vai jogar sempre com o mesmo time. Estou muito satisfeito com o que o grupo vem fazendo. Uma hora nós vamos perder. Ninguém gosta, mas, infelizmente, aconteceu hoje. Gol muito esquisito, mas é gol”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luis Henrique, ex-Botafogo entra na mira do Bournemouth
Mercado da Bola

Luis Henrique, ex-Botafogo entra na mira do Bournemouth

Vitor Reis, ex-Palmeiras, marca primeiro gol na Europa
Times

Vitor Reis, ex-Palmeiras, marca primeiro gol na Europa

Abel Braga revela clima de rebaixamento em volta ao Inter
Times

Abel Braga revela clima de rebaixamento em volta ao Inter

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo