Dura derrota diante da torcida no Maracanã
O Fluminense optou por entrar com um time reserva diante do Corinthians no último sábado (13), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileirão. A decisão acabou custando caro, pois o Tricolor das Laranjeiras perdeu o jogo por 1 a 0.
A ideia foi dar descanso ao elenco, que havia disputado uma decisão contra o Bahia na Copa do Brasil e tem pela frente um confronto importante contra o Lanús pela Sul-Americana. Nesta terça-feira (16), o Tricolor enfrenta a equipe argentina, fora de casa, na partida de ida das quartas de final do torneio continental.
Renato revela estratégia contra o Lanús
Em entrevista após o jogo contra o Corinthians, Renato revelou que a estratégia do Fluminense no primeiro jogo é sair vivo, já que a partida de volta acontece no Maracanã. O treinador também destacou o bom desempenho que o time vem tendo nas competições de mata-mata.
“É fazer o que a gente vem fazendo, tanto na Copa do Brasil quanto na Sul-Americana. A equipe que tem jogado as copas tem ido bem, conseguido bons resultados, seja no Maracanã ou fora. Mais um jogo, quartas de final, a gente sabe o quanto é importante e difícil. É uma partida de 180 minutos”, iniciou.
“Vamos procurar sair de lá vivos e com um bom resultado, para que, na próxima terça-feira, possamos decidir aqui no Maracanã diante da nossa torcida. O time está fazendo a parte dele dentro de campo na Copa do Brasil e na Sul-Americana. No Brasileiro, infelizmente, não temos conseguido os resultados que esperamos, justamente porque sempre escalamos uma equipe diferente e não há o entrosamento necessário”, acrescentou.

Renato durante confronto contra o Fluminense na Copa do Brasil de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Por que entrou com reservas contra o Corinthians?
Na sequência, o comandante fez questão de ressaltar que o Fluminense é o único clube disputando três competições no futebol brasileiro e, por isso, precisou poupar contra o Corinthians devido ao desgaste da equipe.

Veja também
Renato Gaúcho decide escalar time misto, Fluminense joga mal e perde para o Corinthians no Maracanã
“Mas vou lembrar, de novo, que o Fluminense é o único time disputando três competições. Para você ver o desgaste. Há times jogando duas competições e muitas vezes o treinador poupa. Não é o Fluminense, em três competições, que vai jogar sempre com o mesmo time. Estou muito satisfeito com o que o grupo vem fazendo. Uma hora nós vamos perder. Ninguém gosta, mas, infelizmente, aconteceu hoje. Gol muito esquisito, mas é gol”, finalizou.




