“Clubes como o Grêmio vivem de conquistas”
O Grêmio tem a chance de levantar uma taça no próximo mês, quando disputa a decisão da Recopa Gaúcha, mas a competição não tem tanto peso. Pensando em algo maior, o time tem a possibilidade de vencer a Sul-Americana.
Em entrevista ao jornal Correio do Povo, o técnico do Tricolor Gaúcho, Mano Menezes, pontuou que um time da grandeza do Imortal precisa sempre entrar nas competições paras ganhar e abriu o jogo sobre a possibilidade de título no torneio continental.
“É uma possibilidade de título e a gente tem que sempre lutar por conquistas. Clubes como o nosso vivem delas, são elas que nos tornaram grandes como clube na ambição do torcedor. Quem já ganhou a Libertadores sempre olha meio atravessadinho para a Sul-Americana, mas eu sempre falo uma coisa, você só pode ganhar o que você está disputando”, disse.
O time gremista disputa a primeira partida dos playoffs da competição no dia 16 de julho, contra o Alianza Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília). O confronto de volta está marcado para o dia 23, na Arena, no mesmo horário.
Pós-Mundial
O Grêmio precisará passar por uma repescagem na Sul-Americana por ter terminado a fase de grupos na segunda colocação da sua chave. O Imortal ficou atrás do Godoy Cruz, da Argentina. Somente os primeiros colocados avançam direto às oitavas de final.

Na beira do gramado, Mano Menezes dá instruções aos jogadores do Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Até o primeiro jogo contra o Alianza Lima, o Imortal terá dois compromissos. Primeiro enfrenta o São José, no dia 8 de julho, às 19h30 (de Brasília), pela finalíssima da Recopa Gaúcha. O Tricolor busca o pentacampeonato da competição.

Veja também
Borja, ex-Grêmio, é considerado um dos piores jogadores da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Em seguida, medirá forças com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Gaúchos e mineiros entram em campo no dia 13 de julho, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada. Já o confronto com o Fortaleza foi adiado por conta de conflitos de datas.