Goleiro lamentou não defender penalidade
O Atlético-MG foi vice na Sul-Americana e perdeu mais uma final continental. A disputa com o Lanús foi para as penalidades e Everson até fez uma defesa. No entanto, o goleiro não conseguiu ser o grande herói. Apesar de acertar o lado nos chutes e ainda ter sucesso ao cobrar, o camisa 1 revelou frustração:
“A maior frustração é essa pelo terceiro pênalti e pelo que antecedeu nessa nossa derrota, onde eu passo da bola no terceiro, do lateral esquerdo. Do último batedor, não tinha nenhuma referência, foi no feeling, consegui até adivinhar o canto, mas a bola acabou quicando, saiu da minha mão e fica mais o sentimento de tristeza por ter chegado tão perto, ter analisado tão bem os adversários.”
O goleiro, que costuma ser o grande herói nessas situações, não conseguiu fazer a diferença dessa vez. Frustrado, explicou o que impediu a defesa no terceiro pênalti: “Infelizmente no pênalti, hoje, a bola acabou passando ali no limite para eu defender, não consegui ajudar.”
Everson também reconheceu que não foi uma partida boa: “O jogo, em si, não foi um jogo bonito, foi um jogo muito nervoso, muito disputado. A equipe deles veio com um plano de jogo para jogar no nosso erro e a gente tentou errar o menos possível. Acho que fiz uma defesa, mas defesa tranquila, mas talvez faltou ali a gente caprichar no último passe.”
Aproveita a leitura e clica no banner do H2bet para se divertir com o seu time
Lance final de Biel
Biel tem sido um dos mais criticados pela torcida após a final, assim como Hulk. Mas o camisa 77, além de desperdiçar pênalti, também perdeu uma chance clara de gol na prorrogação, só que finalizou em cima do goleiro adversário. Everson também comentou sobre o lance:
“Tivemos a bola do jogo ali na prorrogação. O Biel finalizou, acho que o goleiro acabou defendendo, não consegui ver de longe, mas tivemos até a bola do jogo, a chance mais clara foi nossa. Teve a bola na trave do Bernard também, mas infelizmente a gente não conquistou o título.”

Everson goleiro do Atletico durante a partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbis em Sao Paulo (SP), pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Disputa no Brasileirão
Para terminar o ano, o Atlético-MG tem apenas as últimas rodadas do Brasileirão. Em 11º lugar, o Galo tem 44 pontos. Matematicamente, ainda não está salvo do rebaixamento, mas sua posição já é considerada segura. No momento, briga apenas para se manter em zona de classificação para a Sul-Americana 2026.

Veja também
Atlético-MG perde para Lanús na final da Sul-Americana e culpado é apontado pela torcida: “Foi covarde”




