Troca de estádio
A final da Copa Sul-Americana está programada para acontecer no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No entanto, o local passa por algumas adaptações e as obras estão atrasadas. Nesse momento, o cronograma não chega em 12%.
Em ofício enviado à Federação Boliviana de Futebol, nesta quarta-feira (16), a Conmebol citou atrasos e deu um ultimato. A entidade avisou que o cronograma precisa avançar para 50% até o dia 31 de julho. Caso isso não acontece, será recomendado a troca de sede da decisão.
Acredita-se que é possível chegar a marca pedida, já que não se tratam de obras muito complexas. Segundo o ge, esse é o motivo para ainda não ter um plano B definido. Mesmo assim, Lima e Brasília são citadas como possíveis opções, se for necessário a troca de sede.
Final da Sul-Americana
A decisão está marcada para acontecer no dia 22 de novembro e será a primeira vez que a Bolívia é sede de uma decisão de um torneio sul-americano. Desde o novo modelo, com jogo único, o país ainda não tinha sido escolhido para a Sul-Americana ou Libertadores.
Nesse momento, estão sendo disputados os playoffs do torneio. Somente uma equipe boliviana segue viva. O Bolívar, que foi eliminado da Copa Libertadores, enfrenta o Palestino. No primeiro jogo, em casa, venceu por 3 a 0, agora visita o adversário na próxima quarta-feira (23).

O Vitória foi eliminado na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Brasileiros vivos na disputa
Na fase de grupos, apenas o Fluminense ficou na liderança e já está garantido nas oitavas de final. Grêmio, Atlético-MG e Vasco ficaram em 2º lugar e precisam disputar os playoffs. Além disso, o Bahia ficou em 3º no seu grupo na Libertadores.
Por enquanto, somente o Esquadrão não perdeu, empatando sem gols com o América de Cali. O Cruzmaltino foi superado por 4 a 0, pelo Independiente, e o Grêmio por 2 a 0, pelo Alianza Lima. Já o Galo entra em campo nesta quinta-feira (2), contra o Bucaramanga.

Veja também
Vasco dá vexame na Sul-Americana e ex-técnico detona equipe de Fernando Diniz: “Apresentação ridícula”




