Duelo decisivo nas quartas de final
A Copa Sul-Americana chega no seu ponto decisivo para o Atlético-MG e o Bolívar: depois do empate por 2 a 2 em La Paz, as equipes se reencontram em Belo Horizonte nesta semana, com a vaga para a semifinal em jogo.
O Galo tem chance de consagrar sua primeira vitória no comando de Sampaoli, bem como sair do jejum que já assola o time há 6 partidas. Sendo assim, além da classificação, a partida se mostra extremamente relevante.
Do outro lado, o Bolívar encara o duelo como a oportunidade de coroar uma temporada marcada por altos investimentos e pela ambição internacional, que, por sua vez, tem estado em alta na imprensa.
O que dizem os jornais bolivianos?
“Tudo ou nada, Bolívar tem pela frente o jogo mais importante de sua história”, crava o título do artigo publicado no jornal boliviano. O texto diz que “A Academia deve ganhar sim ou sim do Atlético Mineiro em Belo Horizonte para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana e com isso estar cada vez mais perto de seu primeiro título internacional”, segundo o jornalista Avendaño.

SP – SAO PAULO – 15/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, PALMEIRAS X BOLIVAR – Savio jogador do Bolivar lamenta durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
O mesmo artigo lembra que a meta estabelecida pela diretoria era “ser finalista da Copa Libertadores da América ou se consagrar campeão da Sul-Americana”, ou seja, o time chega com grandes expectativas para a partida.
O diário Visión 360 relembrou que, no jogo de ida, o time “não fez valer o mando de campo” e “não teve um bom desempenho”, sendo obrigado a buscar o empate “com pura coragem” depois da desvantagem e ainda sofrer com uma expulsão.
“Para muitos foi um resultado com sabor de derrota, pois um placar desse tipo contra um rival brasileiro é como ter perdido”, destacou o artigo, retomando a dificuldade de enfrentar o Atlético em Belo Horizonte, onde, na visão da imprensa, os clubes brasileiros costumam se impor com muito mais força.

Veja também
Rony alerta sobre risco de rebaixamento: “estamos devendo”




