O Galo na Sul-Americana
Após garantir a classificação nos jogos contra o Godoy Cruz pela Sul-Americana, o Atlético-MG retorna a campo na competição contra o Bolívar para disputar as quartas de final.
Mesmo com desfalques, o Atlético-MG promete surpreender: Cuca planeja intensificar preparação em duas das competições que o Alvinegro joga e estabelecer como prioridade para garantir o título.
No próximo confronto, o Atlético participa do primeiro jogo com uma mudança na arbitragem, mais especificamente no VAR. Novidade promete integração de arbitragem, torcida e jogadores.
Sobre a novidade
Como dito de acordo com o site oficial, agora o árbitro deve comunicar ao vivo a decisão após a checagem da decisão. O árbitro conta com um microfone que facilita a comunicação.

RJ – RIO DE JANEIRO – 25/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X VITORIA – O arbitro durante partida entre Flamengo e Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Essa iniciativa não é de estreia em campo: o VAR já foi utilizado dessa forma em jogo entre Fluminense e LDU na Recopa de 2024. Em nota, a CONMEBOL comentou sobre a novidade:
“Uma medida que visa aproximar o jogo das pessoas, reforçar a clareza e transmitir confiança em cada decisão.” A fala da entidade demonstra a democratização da partida com a torcida. Também complementaram:
“Aprovado pela IFAB e pela FIFA, este procedimento representa um novo marco para a arbitragem no continente e reflete o espírito de modernização que orienta a CONMEBOL em todos os seus torneios”.

Veja também
Ricardo Oliveira, ex-Atlético, comenta convocação de Fabrício Bruno: ‘Isso se chama reconhecimento’




