Copa do Mundo

Gilberto Silva analisa situação de Neymar antes da Copa e demonstra apoio à recuperação do craque

Gilberto Silva demonstra apoio ao camisa 10

Gilberto Silva declara apoio a Neymar na Copa do Mundo
Gilberto Silva declara apoio a Neymar na Copa do Mundo

A poucos dias da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, a situação de Neymar segue gerando preocupação. O atacante está lesionado e já ficou fora dos últimos compromissos preparatórios, o que aumenta a incerteza sobre sua condição física para o torneio.

Nesse cenário, o pentacampeão mundial Gilberto Silva comentou o momento da Seleção em entrevista e destacou a importância de aguardar novas atualizações sobre o camisa 10. Além disso, ele reforçou a confiança na recuperação do jogador.

De forma direta, Gilberto Silva afirmou: “Vamos aguardar, não sei ainda quais são as últimas informações, mas estou na torcida para que ele possa estar na seleção, possa se recuperar para poder nos ajudar”. Portanto, a declaração evidencia, o apoio do ex-volante ao retorno do atacante.

PUBLICIDADE

Gilberto Silva foi um dos jogadores mais importantes do penta?

0 pessoas já votaram

Um dos pilares de 2002

Gilberto Silva, que se destacou na histórica conquista de 2002, construiu sua trajetória na Seleção com base na disciplina tática e na consistência defensiva. Assim, tornou-se peça fundamental no equilíbrio da equipe campeã do mundo sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Naquele ciclo vitorioso, o ex-jogador assumiu papel estratégico no meio, protegendo a defesa e liberando os atletas ofensivos. Contudo, sua função ia além da marcação, já que também participava da construção das jogadas com inteligência e precisão.

PUBLICIDADE

Após o título mundial, o volante manteve protagonismo na Seleção Brasileira por vários anos. Além disso, disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010, consolidando sua carreira como um dos nomes mais regulares de sua geração.

Jogador de peso na história da Seleção Brasileira

Por fim, Gilberto Silva também participou de competições importantes como Copa América e Copa das Confederações. Dessa forma, sua visão sobre o momento atual da Seleção e de Neymar carrega peso de quem já viveu diferentes ciclos decisivos com a camisa do Brasil.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
São Paulo descarta a contratação de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense
Mercado da Bola

São Paulo descarta a contratação de Paulo Henrique Ganso, do Fluminense

Ex-coordenador de scout do Botafogo elogia Franclim Carvalho
Times

Ex-coordenador de scout do Botafogo elogia Franclim Carvalho

Antes do Flamengo, Plata ficou perto do Botafogo
Times

Antes do Flamengo, Plata ficou perto do Botafogo

Nikão detalha motivos de passagem ruim pelo São Paulo
Times

Nikão detalha motivos de passagem ruim pelo São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo