Copa do Mundo

Endrick admite peso pelo hexa e faz forte desabafo sobre pressão na Seleção Brasileira

Atacante destaca responsabilidade pelo sonho brasileiro

Endrick estará na Copa do Mundo (1). Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Endrick estará na Copa do Mundo (1). Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

A poucos dias do início da Copa do Mundo de 2026, Endrick voltou a comentar sobre a responsabilidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Convocado por Carlo Ancelotti para disputar o torneio, o atacante reconheceu que existe uma enorme pressão em torno da busca pelo tão sonhado hexacampeonato.

Contudo, o jovem de apenas 19 anos deixou claro que o elenco brasileiro está totalmente comprometido em encerrar o longo jejum sem títulos mundiais. O Brasil não conquista uma Copa desde 2002, fator que aumenta ainda mais a expectativa da torcida sobre esta nova geração.

Durante entrevista ao programa Domingão do Huck, Endrick revelou o tamanho do desafio que a equipe terá pela frente. “É uma grande Copa do Mundo, um grande peso nas nossas costas, e a gente vai fazer de tudo pra ir bem”, afirmou o atacante da Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

A pressão pelo hexa pode atrapalhar a Seleção Brasileira na Copa?

0 pessoas já votaram

Trajetória no futebol europeu chamou atenção

Enquanto buscava espaço no futebol europeu, Endrick precisou tomar decisões importantes para seguir evoluindo. Após receber poucas oportunidades no Real Madrid, o atacante decidiu atuar pelo Lyon para ganhar mais minutos e chegar melhor preparado ao Mundial.

Além disso, a mudança acabou trazendo resultados imediatos. Em 21 partidas pelo clube francês, o brasileiro marcou oito gols e distribuiu sete assistências, desempenho que chamou atenção da comissão técnica liderada por Ancelotti. Portanto, a boa sequência na França consolidou novamente seu nome entre os convocados da Seleção. “A gente vai chegar com toda vontade e toda gana de fazer um bom torneio”, declarou o atacante.

PUBLICIDADE

Mesmo jovem, Endrick demonstrou maturidade ao comentar o peso da camisa da Seleção Brasileira em grandes competições. Segundo o atacante, o elenco entende perfeitamente a responsabilidade que possui diante da torcida brasileira. “Trabalho é a coisa mais importante, e creio que vai ser o que Deus permitir pra nós”, destacou o jogador.

Brasil se prepara para estreia na Copa do Mundo

Por fim, a Seleção concentra forças na estreia pela fase de grupos da Copa do Mundo. O primeiro compromisso acontece no sábado, dia 13 de junho, às 19h, contra o Marrocos. Além disso, Endrick aparece como uma das armas ofensivas mais importantes da equipe neste momento.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Jajá é expulso após gesto obsceno em Remo x Athletico-PR
Times

Jajá é expulso após gesto obsceno em Remo x Athletico-PR

Sinisterra desencanta no Cruzeiro e manda recado
Times

Sinisterra desencanta no Cruzeiro e manda recado

Diniz aposta em mudanças ofensivas e Corinthians vence Atlético-MG
Times

Diniz aposta em mudanças ofensivas e Corinthians vence Atlético-MG

Yuri não marca, mas tem boa atuação em Corinthians x Atlético-MG
Campeonato Brasileirão

Yuri não marca, mas tem boa atuação em Corinthians x Atlético-MG

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo