Pedrinho abre o coração após classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil: "Buscava trazer a dignidade"

Após eliminar o Atlético com duas vitórias por 2 a 0, o Cruzeiro celebra o resgate da dignidade do torcedor e se prepara para encarar o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.

MG - BELO HORIZONTE - 04/05/2025 - BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLAMENGO - Pedrinho Dirigente do Cruzeiro durante partida contra o Flamengo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando MorenoMG - BELO HORIZONTE - 04/05/2025 - BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLAMENGO - Pedrinho Dirigente do Cruzeiro durante partida contra o Flamengo no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cruzeiro recupera o orgulho da torcida

Pedro Lourenço, o “Pedrinho”, não escondeu a emoção ao ver o Cruzeiro conquistar mais uma vitória sobre o Atlético e garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil. Em clima de celebração após a classificação, o dirigente abriu o jogo sobre a verdadeira razão que o levou a assumir o clube.

“Desde o primeiro dia que eu vim para o Cruzeiro, eu buscava trazer a dignidade do nosso torcedor, que vocês trouxeram de volta. Isso não tem preço. Vocês trouxeram a alegria do nosso torcedor, a dignidade do nosso torcedor”, declarou, visivelmente emocionado.

A fala de Pedrinho sintetiza o sentimento de resgate vivido pela torcida. Depois de anos turbulentos, os resultados recentes devolveram ao cruzeirense aquilo que parecia perdido: orgulho, confiança e esperança em um futuro de conquistas.

PUBLICIDADE

Voz de liderança no vestiário

Não foi apenas o dono da SAF que tomou a palavra. Nos bastidores, também se ouviu o discurso de Pedro Junio, CEO e filho de Pedrinho. Ele fez questão de valorizar o comprometimento dos jogadores e a grandeza da camisa estrelada.

“O meu sentimento hoje: orgulho. Orgulho de fazer parte dessa família. Porque chegamos juntos. E juntos nós passamos. Todo mundo acreditou. Essa camisa é pesada pra c******”, afirmou, arrancando aplausos do grupo.

A sintonia entre gestão e elenco reflete diretamente no que se vê em campo. O Cruzeiro mostrou força e maturidade ao vencer os dois jogos contra o maior rival com o mesmo placar de 2 a 0, tanto na Arena MRV quanto no Mineirão.

PUBLICIDADE

O próximo desafio

Com o Atlético superado, o Cruzeiro agora vira a chave e pensa na semifinal contra o Corinthians. A definição de quem terá a vantagem de decidir em casa será feita no sorteio da CBF, que também confirmará os horários e a transmissão dos duelos.

As datas já estão reservadas: os jogos de ida acontecem no dia 10 de dezembro e os de volta no dia 14 do mesmo mês. O torcedor celeste, que recuperou o sorriso nos últimos dias, já começa a sonhar com algo ainda maior na temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo