Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentaram nesta quinta-feira (11), pelo jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Galo perdeu por 2 a 0 para a Raposa e deu adeus a competição
Como foi o jogo
Apesar do Alvinegro querer correr atrás do placar O primeiro gol do adversário aconteceu logo aos 4 minutos. Após cruzamento da direita e desvio de cabeça de Fabrício Bruno, Kaio Jorge apareceu para completar para o gol. O VAR analisou possível impedimento, mas validou o lance. O Atlético tentou responder aos 28 minutos, com Igor Gomes cabeceando para fora após cruzamento de Alexsander. Hulk também arriscou de fora da área, mas sem sucesso.
Antes do intervalo, o Galo voltou a pressionar. Aos 43, Igor Gomes finalizou após escanteio, mas mandou por cima. Nos acréscimos, Guilherme Arana bateu cruzado, exigindo boa defesa de Cássio, e Fausto Vera finalizou da entrada da área, sem direção.
Na volta do intervalo, os atleticanos foram surpreendidos com um novo gol do Cruzeiro logo aos 2 minutos, novamente com Kaio Jorge, ampliando o placar para 2 a 0. A partir daí, o time comandado por Sampaoli tentou reagir por meio de finalizações de longa distância e jogadas de bola parada, mas encontrou dificuldade para furar o bloqueio defensivo da equipe celeste.
Nas redes sociais a torcida do Galo criticou o desempenho de Hulk. O camisa 7 teve uma atuação apaga e foi um dos principais alvos dos torcedores, que cobraram mais empenho do elenco, que vive mal momento.
Apesar das críticas, o jogador de 39 anos foi o melhor da equipe na partida, com 7.2 no SofaScore. O atacante finalizou quatro vezes, sendo duas próximas ao gol, uma na trave e outra bloqueada pela defesa adversária.

Hulk atuando em Cruzeiro x Atlético-MG – Foto: Gilson Lobo/AGIF
Durante o jogo, Hulk completou 9 de 11 passes tentados, somando 35 ações com a bola. O camisa 7 sofreu quatro faltas e foi um dos jogadores mais acionados no setor ofensivo do Galo. Apesar do esforço, perdeu a posse de bola em 13 ocasiões.

Veja também
Lyanco, do Atlético-MG, responde provocação de torcida do Cruzeiro por estar fora do clássico mineiro
Próximo jogo do Atlético-MG
O Atlético-MG volta a campo no próximo domingo (14), diante do Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em casa, às 16h. O clube mineiro está na 14ª colocação com 24 pontos conquistados.




