Mudanças à vista no Galo
O Atlético-MG tem um novo treinador. Após um período difícil sob o comando de Cuca, a diretoria do Galo optou pela chegada de Sampaoli para assumir o cargo. O argentino já iniciou os trabalhos com foco no clássico contra o Cruzeiro, que acontecerá nesta quinta-feira (11), pela Copa do Brasil.
Ao chegar ao Atlético, Sampaoli deixou claro que exigirá muito fisicamente dos jogadores e, por isso, a equipe rodará bastante entre um jogo e outro. Isso gerou a dúvida sobre como isso pode afetar o atacante Hulk, que já está em uma fase mais avançada da carreira.
Felipe Melo deixa recado para Sampaoli sobre Hulk
Durante o programa Fechamento do SporTV, Felipe Melo destacou Hulk como insubstituível e deu sua opinião sobre como Sampaoli deveria lidar com o jogador, ressaltando que ele é o principal nome da equipe. Além disso, o comentarista mencionou o papel de liderança de Hulk.
“O cara vai chegar ao Atlético, e você acha que ele vai bater de frente com o Hulk? Se sou eu, vou chegar ao Atlético e dizer: ‘Hulk, vem cá, preciso que você me ajude. O que você prefere fazer? Qual o melhor lugar no campo para você?’. É o que tem que fazer, porque o Hulk é o líder”, afirmou Felipe Melo.
“Se o cara pega e tira o Hulk, fica complicado. Os outros vão dizer: ‘ué, como assim?’. Não pode tirar o cara. E outra: querendo ou não, o Atlético perde, porque o Hulk está sempre tentando, o Hulk é um cara que bota a cara na derrota ou na vitória. Como é que vai tirar um cara desses? O cara que decide o jogo, seja em bola parada, seja numa arrancada, seja numa atropelada”, completou.

Jorge Sampaoli durante partida contra o Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Robson Mafra/AGIF
A temporada de 2025 não tem sido uma das melhores para Hulk no Atlético-MG, mas o atacante continua sendo decisivo. Até o momento, ele disputou 39 partidas, marcou 16 gols, sendo sete pelo Campeonato Mineiro, e deu quatro assistências.

Veja também
Diego Tardelli avalia chegada de Sampaoli ao Atlético-MG: “Gostei muito da volta dele”
Missão complicada contra o Cruzeiro
A estreia de Sampaoli no Atlético não será nada fácil. Isso porque, como o Galo perdeu o primeiro jogo para o rival por 2 a 0, na Arena MRV, terá que buscar um grande resultado no Mineirão. Em resumo, a equipe precisa vencer por três gols de diferença ou mais para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Se vencer por dois, a decisão irá para as penalidades. Qualquer outro placar resultará na eliminação do time.




