Mudança de ares no Fluminense
O Fluminense anunciou a contratação do técnico Luis Zubeldía na última quinta-feira (25). O argentino chegou para substituir Renato Gaúcho após a eliminação do Tricolor na Copa Sul-Americana.
Zubeldía foi regularizado no BID e está liberado para estrear pelo Fluminense. O treinador vai comandar o time na beira do campo neste domingo (28), no clássico contra o Botafogo no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (Brasília), pela 25ª rodada do Brasileirão.
Germán Cano pode ser titular com Zubeldía
Na tarde da última sexta-feira (26), Zubeldía comandou sua primeira atividade no CT Carlos Castilho. A expectativa é que o técnico não faça muitas alterações no time que vinha jogando com Renato Gaúcho.
No entanto, a reportagem do Antenados no Futebol apurou que Zubeldía deve promover a entrada de Germán Cano entre os titulares, na vaga de Everaldo. Os argentinos se conhecem desde os tempos de Lanús, e o técnico deve apostar no camisa 14 para começar o clássico.
Everaldo saiu muito criticado pela torcida durante e após o jogo de terça-feira contra o Lanús. O centroavante titular vive um novo jejum de gols e tudo indica que, com Zubeldía, Germán Cano deve ganhar mais chances.

Germán Cano pode ganhar vaga de titular com Zubeldía. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Lavega pode ganhar mais oportunidades
O uruguaio Joaquín Lavega também surge como uma boa opção para os planos de Zubeldía. Sem espaço com Renato Gaúcho, o jovem atacante fez uma boa partida contra o Vitória e se credencia para brigar por uma vaga no time titular.
Lavega pode sair na frente de Soteldo para ser o substituto de Kevin Serna, que tem sido titular no setor esquerdo de ataque do Fluminense. O venezuelano não caiu nas graças da torcida tricolor e era bastante utilizado por Renato Gaúcho.

Veja também
Rodrigo Caetano revela chances de Thiago Silva, do Fluminense, jogar a Copa do Mundo de 2026




