Derrota que preocupa

O Criciúma perdeu para o Cuiabá, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Tigre saiu vencendo, com gol de Arthur Caike, mas sofreu a virada na segunda etapa. Os gols do Cuiabá foram marcados por Claysson e Lucas Fernandes.

Com o resultado, o time de Cláudio Tencati caiu para o 13º lugar, com 28 pontos em 24 partidas disputadas. Desse modo, o Criciúma voltou a se aproximar do Z-4. Isso porque, o Tigre está apenas três pontos acima do Corinthians, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Desse modo, mesmo com a derrota, o zagueiro Walisson Maia se mostrou confiante com a equipe. Além disso, enfatizou que a partida contra o Cuiabá foi um “jogo a parte” e estipulou uma meta para o Criciúma nessa reta final do Brasileirão para fugir do Z-4.

Fala, Walisson!

“Acho que todos os jogos que competimos, tirando o do Cuiabá que foi um jogo a parte, o resto fizemos bons jogos, competimos em todos. Acredito que está positiva sim essa pontuação, essa tabela. Vamos trabalhar bastante para melhorar e buscar nossos objetivos”, disse o zagueiro.

Além de falar sobre o futuro do Tigre na competição, Walisson comentou sobre seu momento no clube. Isso porque, o atleta foi titular na campanha do acesso, em 2023. Contudo, com a chegada de Wilker Ángel, perdeu espaço no time titular. Agora, com a lesão de Rodrigo e do próprio Ángel, o atleta voltou a ter espaço com Tencati.

O Criciúma vai conseguir permanecer na Série A?

O Criciúma vai conseguir permanecer na Série A?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Jogador tem que estar pronto, eu sou destro mas acostumei bastante em jogar pelo lado esquerdo. Acho que foi uma atuação positiva, vinha há algum tempo sem começar jogos, mas treinando bastante, sabia que uma hora ou outra a oportunidade vinha, todo atleta tem que estar preparado”, finalizou Walisson.

Por fim, o time de Tencati volta a campo apenas após a pausa para a Data Fifa. No retorno, o Tigre enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque. Essa partida está marcada para o dia 15 de setembro, às 16h.