Meia ainda não marcou
Jogador do Ceará, Vina voltou ao clube no meio da temporada e ainda não marcou gols. Nesta quarta-feira (29), em partida atrasada pelo Brasileirão, o Vozão irá enfrentar o Fluminense. Ex-time do meia, o atleta acredita que a ‘lei do ex’ pode o ajudar a fazer um tento:
“Espero que dessa vez dê certo. Tenho mais duas oportunidades nesta semana. Espero que nos dois jogos ou em um deles, eu possa ajudar efetivamente voltando a marcar pelo clube. É algo que eu sei que vai sair naturalmente, mas estou com saudade de comemorar um gol, de dar essa alegria pro nosso torcedor que merece. O torcedor que, desde a minha chegada, tem sido muito meu parceiro me apoiando.”
Preocupação com Z4
O Ceará vem de derrota no fim de semana e se aproximou da zona de rebaixamento. Ficando com 35 pontos, tem apenas quatro a mais que o 17º colocado e está na 14ª posição. Os torcedores começam a se preocupar com uma possível queda.
Na coletiva, Vina também falou sobre esse assunto: “A questão da preocupação é porque o campeonato está afunilando, está chegando nas rodadas finais, mas todas as equipes oscilam e nestes momentos o Ceará sempre mostrou força.”
“Tenho certeza que mais uma vez, fora de casa, a gente vai fazer um grande jogo para voltar a pontuar. É uma semana meio atípica, porque a gente vai ter dois jogos contra o mesmo adversário. A gente sabe que a estratégia, basicamente, vai ser a mesma, mas a gente sabe do fator ‘casa’.”

Vina jogador do Ceara disputa lance com Newton jogador do Botafogo durante partida no estadio Castelao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Fluminense x Ceará
O Ceará visita o Fluminense nesta quarta-feira (29). No Maracanã, a partida começa às 19h (horário de Brasília) e é válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Alvinegro volta a se aproximar na parte de cima da tabela.
No domingo (2), volta a enfrentar o Tricolor Carioca, mas dentro de casa. O duelo será às 16h, na Arena Castelão. Depois, tem confrontos com o Fortaleza, Corinthians, Internacional, Mirassol e Cruzeiro, todos ainda em novembro.

Veja também
Léo Condé vê equilíbrio após derrota do Ceará para o Botafogo e aponta correções a fazer




