Gol mais rápido até então
O Ceará tomou o gol mais rápido do Brasileirão, recorde que já foi quebrado neste domingo (26). Com apenas 24 segundos, o Atlético-MG abriu o placar. O 1 a 0 foi mantido até o fim do jogo e o técnico Léo Condé analisou a partida na entrevista coletiva:
“Surpreendeu a todos (o gol), principalmente pela maneira como aconteceu. Jogada de velocidade do Atlético. No primeiro lance, a gente ofertou, mas são situações que acontecem no futebol, uma fatalidade. A equipe sentiu um pouquinho ali nos primeiros 10 ou 15 minutos, o que é natural.”
“No primeiro lance sofre o gol, mas depois foi se assentando dentro do jogo e cumprindo aquilo que a gente propôs: não vir só para marcar, mas também criar dificuldades para o Atlético quando tivéssemos a bola.”
Análise feita por Condé
Condé, que teve que lidar com desfalques, também fez uma análise da derrota. Apesar do resultado negativo, o técnico viu uma boa atuação dos jogadores do Vozão. Durante a coletiva, afirmou que o elenco sai com a ‘consciência que fez um jogo consistente’:
“A ideia era não permitir transições nas costas da nossa linha de defesa, e fizemos isso muito bem. O Bruno (Ferreira) quase não foi acionado durante o jogo e, aos poucos, fomos nos soltando, alternando jogadas pela direita, pela esquerda e, principalmente, pelo centro.”
“O Vina fez muito bem esse trabalho pelo corredor central, e criamos boas situações de gol, uma com o Pedro Raul, outra com o próprio Vina e alguns chutes de fora da área. Saímos lamentando o resultado, mas com a consciência de que a equipe fez um jogo consistente e equilibrado dentro do que imaginávamos, sabendo que seria decidido nos detalhes, e foi.”

Dudu jogador do Atletico-MG durante partida contra o Ceara no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Ceará no Brasileirão
Após a derrota, o Ceará sofreu a segunda derrota seguida e fica com 35 pontos. Nesse momento, o time tem apenas quatro pontos a mais que o 17º colocado. No entanto, tem uma partida atrasada, contra o Fluminense, que será disputada nesta quarta-feira (29), às 19h (horário de Brasília).

Veja também
Léo Condé vê equilíbrio após derrota do Ceará para o Botafogo e aponta correções a fazer




