Português desfalca o Gigante da Colina no Clássico da Amizade
O Vasco da Gama entrou em campo na noite do último domingo (2), em São Januário, onde foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo dentro de casa. Após receber o seu terceiro cartão amarelo, Nuno Moreira vira um desfalque para Fernando Diniz no próximo confronto, algo que foi comentado em sua entrevista coletiva.
“Eu acho que o Nuno é um jogador que se encaixou muito bem na minha maneira de trabalhar. Já falei isso aqui muitas vezes, um jogador solidário, técnico. Mas vamos ter jogadores para substituir. Espero que consigamos substituir bem e quem entre faça um bom jogo contra o Botafogo.”, afirmou o treinador do Cruz-Maltino.
Na noite de ontem, o português não conseguiu uma grande contribuição dentro da partida. Onde o Tricolor Paulista conseguiu compactuar a sua linha defensiva, marcando muito bem as maiores armas ofensivas do Gigante da Colina no decorrer do confronto.
Nuno se tornou peça chave do Vasco
Desde a sua chegada ao Vasco da Gama, Nuno Moreira assumiu a titularidade absoluta da equipe. Contribuindo diretamente para o crescimento coletivo do clube nesta temporada, onde os cariocas saíram da briga contra Z4 ao sonho de alcançar uma vaga na Copa Libertadores.
O português, que já revelou em ocasiões anteriores que não tem intenções de deixar o Rio de Janeiro, têm números expressivos atuando com a camisa do Cruz-Maltino. Em 47 partidas disputadas nesta temporada, ele contribuiu com 9 gols marcados, além de 7 assistências para gols, um total de 16 participações.

Nuno Moreira jogador do Vasco comemora seu gol com Coutinho jogador da sua equipe durante partida contra o Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a importância do portuga
Evidentemente, ele se tornou um jogador insubstituível para o esquema desenhado por Fernando Diniz para o clube. Contribuindo diretamente não somente no setor ofensivo, mas também buscando a bola no setor defensivo para que a transição seja realizada com qualidade, algo que também tem sido feito por Philippe Coutinho.

Veja também
Pedrinho projeta Vasco forte para brigar pelo título da Libertadores de 2026
O confronto que Nuno Moreira irá perder é justamente o clássico entre Vasco e Botafogo, que será realizado na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O confronto direto pode aproximar as equipes na tabela do Brasileirão, acirrando a briga pelo G7.




