O Athletico-PR está em mais uma final de Campeonato Paranaense. Neste domingo (26), o time comandado pelo técnico Paulo Turra venceu o Maringá por 1 a 0, na Arena da Baixada e, com o 2 a 0 da ida, selou sua classificação. Na grande final, o Furacão irá encarar o Cascavel, que já eliminou o maior rival dos athleticanos, o Coritiba.

O único gol da partida na Arena da Baixada foi marcado por Christian, já nos minutos finais do duelo. O volante saiu do banco de reservas já no segundo tempo e, junto com os demais companheiros, mudou o cenário de uma partida que vinha contando com uma atuação abaixo do Athletico-PR.

A atuação do Furacão não convenceu os torcedores. Mesmo comandando uma equipe que está invicta na temporada, Paulo Turra ainda não é unanimidade entre os athleticanos. Após o apito final do árbitro na Arena da Baixada, fãs do Furacão foram às redes sociais criticar o treinador do time.

“Nao mudo minha opinião por ter achado um gol. Zaga insegura. Sem lateral titular e reserva. Sem atacantes a altura. Um treinador enganador. Nível baixíssimo de um time que por sorte chegou uma final de Libertadores e fizeram disso uma desculpa”, escreveu um torcedor. “Dá tempo de corrigir as bobagens desse início de ano. Mandem embora o Felipão, Turra, Alexandre Mattos e tragam treinador de verdade e jogadores com qualidade. Do contrário, só vergonha no restante da temporada”, disse outro.

Sob o comando de Paulo Turra, o Athletico-PR ainda não perdeu. Ao todo, são 15 jogos, com 14 vitórias e apenas um empate. Curiosamente, a única igualdade se deu contra o Coritiba, maior rival do Furacão. Na ocasião, os times ficaram no 1 a 1 em partida que ficou marcada pela confusão generalizada que ocasionou a suspensão de cinco jogadores athleticanos (Pedro Henrique, Thiago Heleno, Pedrinho, Christian e Terans).