O Corinthians tem Fábio Santos e Matheus Bidu à disposição para o lado esquerdo do time comandado pelo técnico Fernando Lázaro. Da dupla, o ex-Cruzeiro chegou rodeado de expectativas após se destacar na campanha de acesso da Raposa na última temporada. Porém, até agora nada do jogador engrenar e convencer a Fiel Torcida.

Com Bidu no esquecimento, é natural que opções passem a ser cogitadas nos bastidores do CT Joaquim Grava, principalmente pensando em soluções caseiras. Nesta quinta-feira (16), o ex-goleiro Gomes, que brilhou no Watford, abriu o jogo e disse quem está pronto para dar o “próximo passo” de olho em ter sequência no time de cima.

“O João (Vinícius) performou muito bem no Novo Hamburgo, fomos procurados por várias equipes, mas ninguém chegou com uma situação de levar ele por definitivo ou empréstimo como foi o caso aqui. A gente vê como grande chance, uma projeção, não só no sub-20, mas no profissional, também. Achamos que ele está preparado para o próximo passo. Esperamos que ele possa render o que se espera. Vai render, sim”, disse ao Globo Esporte.

João Vinícius também aproveitou para falar sobre essa chegada: “A equipe é muito qualificada. Chego para somar, eles têm muita qualidade, jogadores de Seleção, tenho muito a aprender. Uma emoção grande jogar num time gigante do futebol mundial. Não tem nem o que falar. Só de vivenciar isso, já diz. Expectativa muito grande. Fico feliz, motivado em dar o meu melhor e conquistar meu espaço no elenco”, sinalizou.

Gomes é um dos representantes do LE. O staff acabou de dar essa cavada e os próximos compromissos dos juniores serão cruciais para o prodígio provar o seu valor no Parque São Jorge. No Gauchão, J. Vinícius chegou a atuar contra os dois principais Clubes de Porto Alegre, ou seja, Grêmio e Internacional. A experiência no “profi” o gabarita a ser avaliado pela comissão técnica do Fernando.