Vitória já regularizou a situação de Marinho no BID e o atacante está liberado para jogar pelo time. Segundo o ge, a expectativa do clube baiano é que o jogador esteja preparado para estrear em partida contra o Flamengo. O duelo, pela 3ª rodada do Brasileirão, será no dia 10 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília).
O atleta não entra em campo desde 18 de outubro, quando ainda estava no Fortaleza. Na ocasião, Marinho sofreu uma entorse no tornozelo, mas se recuperou antes do fim da temporada. Apenas não tinha mais espaço e não atuou mais pelo Tricolor.
Com o fim do ano, o time cearense decidiu não manter o atleta. Sem clube após o fim do Brasileirão, o jogador treinou durante as férias e manteve a forma. Mesmo assim, faz um cronograma especial para recondicionamento físico.
Retorno de Marinho ao Vitória
O Vitória anunciou o retorno de Marinho na última semana. A apresentação do atacante aconteceu já na terça-feira (27). Ídolo do Leão, o atleta se manifestou sobre o seu retorno e afirmou que está motivado. Além disso, agradeceu a oportunidade de voltar ao clube:
“O que podem esperar de mim com certeza não é o Marinho de dez anos atrás, mas me encontro em totais condições ainda, sou um cara novo. Ou então eu estaria em casa bebendo água de coco. Se vim é porque é o clube que eu amo e tenho muito a entregar, sou muito jovem ainda. Estou motivado, jogar no clube onde você é torcedor facilita muito.”
“O combustível é vestir essa camisa, vivendo esse privilégio. Esperei, não foi por falta de opção. Agradeço a alguns clubes que chegaram, mas priorizei meu clube de coração. Obrigado, Fábio Mota! Agradeço muito a essa torcida que me pediu e te incomodou. Obrigado! Eu quero viver novamente, isso me motiva mais do que ser artilheiro da Copa do Brasil em 2016 pelo Vitória.”

Marinho, jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro serie A 2016 no estadio Couto Pereira. Foto: Jason Silva/AGIF
Opinião do Antenados de Futebol
Com 35 anos, Marinho já não tem mais o mesmo rendimento do passado. O Vitória teve problemas em 2025 e quase foi rebaixado, precisando se reforçar para a nova temporada. No entanto, o clube aposta na idolatria e sucesso do jogador com o Leão no passado.

Veja também
Vitória avança para contratar Diego Tarzia, do Independiente, e negocia compra do atacante de 21 anos




