Show cancelado
O Botafogo recebe o Vasco, no dia 11 de setembro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será no estádio Nilton Santos que, dois dias antes, iria receber o show da banda Green Day. No entanto, o clube e a produtora resolveram cancelar o evento, pois não haveria tempo hábil para desmontar a estrutura.
Isso impediria que alguns setores fossem utilizados durante o confronto decisivo. Sem nunca cogitar mudar o mando de campo, o Alvinegro fez a exigência do estádio ser entregue completamente em dois dias. Os responsáveis pelo evento consideraram algo inviável. Em nota, a banda comunicou o cancelamento:
“Devido à realização do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, entre o Botafogo e o Vasco da Gama que se realizará no dia 11 de setembro, conforme sorteio realizado no dia 12 de agosto, informamos que por impossibilidade de produção e desmontagens das estruturas do palco em tempo hábil, o show do Green Day, marcada para terça-feira dia 9 de setembro, no Estádio Nilton Santos, está cancelado.”
Vasco x Botafogo
O clássico entre o Botafogo e o Vasco será nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, a partida será em São Januário, na próxima quarta-feira (27). Fora de casa, o Fogão visitar o rival às 21h30 (horário de Brasília).
Já a definição será no dia 11 de setembro, no mesmo horário. No Nilton Santos, o Glorioso terá a chance de buscar a classificação para a semifinal em frente da sua torcida. Quem vencer, enfrenta o ganhando de Fluminense x Bahia.

Arthur Cabral jogador do Botafogo durante partida contra o LDU no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
LDU x Botafogo
O Botafogo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (21). Em Quito, o Glorioso terá que lidar com a altitude de Equador para defender a vantagem de 1 a 0. A partida está programada para começar às 19h (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado.
Para se classificar, o Alvinegro pode apenas empatar. Em caso de derrota, não pode ser por mais de um gol, ou estará eliminado no tempo regulamentar. Se tiver empate no agregado, com uma derrota por só um tento, haverá disputa de pênaltis.

Veja também
Gregore revela bastidores e abre o jogo sobre motivo de ter deixado o Botafogo: “Calendário é menor”




