Busca por um novo centroavante
O Bahia está no mercado da bola em busca de contratações para suprir algumas lacunas do elenco comandado por Rogério Ceni. Uma das prioridades do clube nesta janela de transferências é a chegada de um centroavante para ser reserva de Willian José.
Com Alejo Véliz já fechado para o meio do ano, o Tricolor de Aço quer um “tampão” até a chegada do atacante. Para isso, busca um nome que possa chegar sem custos e com contrato apenas até o final do ano. Um empréstimo é visto como ideal.
Volta de Everaldo ao Bahia vem à tona
Desse modo, de acordo com o ge, o Bahia negocia a volta de Everaldo, que hoje atua no Fluminense. O atleta está sem espaço no clube carioca e, por isso, o Esquadrão tenta um empréstimo sem custos, com o Fluminense pagando parte dos salários.
O atacante deixou o Bahia no início de 2025, após disputar 124 jogos e marcar 34 gols pelo clube. Portanto, conhece boa parte do elenco da equipe baiana e, principalmente, Rogério Ceni, com quem tem uma ótima relação. Aliás, o treinador deve pesar para que as negociações avancem.
Após o confronto contra o Fluminense, Rogério Ceni deixou claro que o Bahia estava no mercado da bola em busca de um reserva imediato para Willian José e destacou que o clube iria encontrar uma solução rápida.

Everaldo durante confronto contra o Internacional na Copa do Brasil de 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
“Quanto à chegada de um novo jogador, isso nós conversamos todos os dias e estamos atrás desse jogador para que venha o mais rápido possível. Nós estamos tentando nos mexer para ter em breve. Vamos encontrar alguma solução em curto espaço de tempo”, disse.

Veja também
Dell manda recado para torcida do Bahia sobre expulsão contra o Fluminense: “Usarei como aprendizado”
Opinião do Antenados no Futebol
Everaldo pode ser uma boa escolha para o Bahia. Afinal, chega para ser uma opção momentânea, conhece o clube, os jogadores e o treinador. Portanto, a depender dos moldes do negócio, pode ser um acerto da diretoria.




