Técnico analisa derrota no Brasileirão
O Vitória voltou a perder no Brasileirão, dessa vez sendo superado pelo Fortaleza. Em uma disputa direta contra o rebaixamento, o Leão da Barra foi derrotado por 2 a 0. Na coletiva, o técnico Rodrigo Chagas fez uma análise do confronto e acredita que o time se desconcentrou:
“O primeiro tempo fizemos um bom jogo até a parada. Depois que sofremos o gol, desconcentramos um pouco. No intervalo corrigimos principalmente essa questão dos atacantes dele pesando nossa última linha, mas sofremos o gol com um minuto de jogo. Aí dificilmente você vai mudar com um minuto de jogo. No intervalo eu achei que o retorno da mesma equipe, dentro que a gente estava prevendo, estava legal, estava bem. Infelizmente veio o segundo gol.”
“Acho que o primeiro tempo fizemos um bom jogo, o detalhe do gol foi determinante. Mas tivemos comportamentos ofensivos e defensivos bons, poderíamos ter feito o gol. No segundo tempo sofremos o gol com um minuto e isso quebra qualquer estratégia.”
Jogo definido no detalhe
Rodrigo Chagas, que foi efetivado recentemente, também foi perguntado sobre o que foi determinante para a derrota. Segundo o técnico do Vitória, a partida foi definida no detalhe, com o adversário levando a melhor, aproveitando as chances que apareceram:
“A gente não pode dizer que a equipe não lutou. Pelo contrário, lutou muito. Acho que o detalhe foi determinante na partida. Duas equipes que buscaram muito o jogo, a gente teve oportunidades de fazer o gol no primeiro tempo com Kayzer e Erick. Acho que quem aproveitasse melhor a chance sairia vitorioso.”
“Infelizmente a oportunidade que eles tiveram, conseguiram fazer o gol. Isso nos desestabilizou. Depois veio um gol com um minuto no segundo tempo. A gente até tentou ter mais força e qualidade com Matheuzinho, pressionamos o adversário, tentou empurrar eles. Acho que o futebol é detalhe, infelizmente eles saíram com o resultado hoje.”

Próximos jogos do Vitória
No momento, o Vitória tem 22 pontos e está na 17ª posição. No próximo sábado (20), o Rubro-Negro recebe o Fluminense, às 16h (horário de Brasília). Depois, no dia 28, visita o Grêmio, às 11h (horário de Brasília).

Veja também
Diretor do Vitória, Gustavo Vieira, avalia a janela de transferências e efetivação de Rodrigo Chagas




