Reforços para Rodrigo Chagas
O Vitória se prepara enfrentar o Fortaleza no próximo fim de semana. Com Rodrigo Chagas no comando, o time tenta vencer pela segunda vez seguida no Brasileirão e pode contar com quatro reforços para a partida. O time ainda tem uma semana de preparação, aumentando as chances de retorno de alguns jogadores.
Raúl Cáceres e Romarinho ficaram de fora das últimas rodadas, por conta de lesão. Mas ambos já estão recuperados e treinaram normalmente com o elenco. Os dois atletas já estão mais perto de terem suas voltas confirmadas, mesmo que comecem no banco.
Pelo outro lado, Claudinho e Renzo López apenas iniciaram a transição física nesta sexta-feira (5). A presença de ambos no jogo ainda não está confirmada, sendo preciso esperar o período para saber como estarão. Caso todos estejam livres para jogar, o Leão consegue reforçar a defesa e o ataque.
Busca pela reação no Brasileirão
Após vencer o Atlético-MG, o Vitória efetivou o técnico interino, Rodrigo Chagas. Ídolo do clube do jogador, o treinador deixou claro que sonha em ir longe com o Rubro-Negro. O foco principal é se recuperar no Brasileirão e se afastar do Z4. No entanto, quer continuar evoluindo e buscar uma vaga em competição continental:
“Que a gente continue evoluindo no nosso trabalho. E com o time, quem sabe, dentro da Sul-Americana ou, quem sabe, a Libertadores. O que não falta é sonho. Vou trabalhar muito para que acontecer. Não conheço o Cleber, mas sou o cara fácil de lidar. A gente vai trabalhar em conjunto em um bem maior para o Vitória. Está vindo para o clube que tem identidade com torcida muito grande, estrutura fenomenal que vai dar todo suporte necessário.”

Erick jogador do Vitoria comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Atletico-MG no estadio Barradao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
Fortaleza x Vitória
No próximo sábado (13), o Vitória visita o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. Na Arena Castelão, o jogo começa às 16h (horário de Brasília). A disputa é uma briga direta contra o rebaixamento, com o Tricolor na 19ª posição, com 15 pontos, mas tendo uma partida atrasada.
Já o Leão é o 17º colocado, com 22 pontos e não tem nenhum confronto adiado. Se vencer na rodada, a equipe baiana tem chances de sair da zona de rebaixamento. Nesse momento, está empatado com Santos e Vasco, ambos fora do Z4.

Veja também
Vitória encaminhou proposta da LFU ao Conselho Deliberativo e o presidente, Fábio Mota, explicou




