Árbitro assumiu erro em falta
O Ceará perdeu para o Fluminense, nesta quarta-feira (29), em jogo atrasado do Brasileirão. Fora de casa, a derrota foi apenas por 1 a 0, com gol de falta de Renê. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou mão de Marllon no lance, mas a bola não bateu em nenhum lugar do braço do zagueiro. No fim da partida, em entrevista ao ge, Richardson afirma que o juiz reconheceu o erro:
“É complicado falar sempre de arbitragem. Mas foi o erro que decidiu a partida. Nós tentamos. Acabou o primeiro tempo, eu estava no banco de reservas, fui lá falar com ele. E ele achou que eu tava cobrando de forma mal-educada. Ele acabou mandando eu sair, mas assumiu que errou.”
“A gente está aqui, a gente coloca o nosso trabalho em xeque. Toda a nossa preparação vai por água abaixo por um erro de arbitragem. Que ele assumiu que errou, eles podem errar. A arbitragem é ser humano, eles podem errar. Mas a cada jogo continuam errando e nada é providenciado, a gente não tem uma saída.”
Erro foi determinante
O erro da arbitragem foi facilmente visto, contudo, o protocolo do VAR não é acionado nesses casos. O árbitro marcou apenas falta, não pênalti, e não é passível para cartão vermelho. Dessa forma, a marcação foi mantida e o gol veio na sequência.
Richardson reconhece que o Ceará esteve abaixo no confronto, mas afirma que o erro do juiz foi o que determinou o resultado: “A gente não pode também jogar toda a culpa na arbitragem, temos que assumir que fizemos um jogo um pouco abaixo.”
“Erramos o que a gente não está acostumado a errar, mas o erro dele determinou o resultado do jogo. Então a gente tem que cobrar assim por uma arbitragem melhor. Mas agora é tentar esquecer, tentar resolver esse resultado que a gente joga contra eles novamente em casa. E a gente precisa fazer pontos.”

Richardson jogador do Ceara durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ceará no Brasileirão
Com a derrota na partida atrasada, o Ceará se mantém com 35 pontos no Brasileirão. Ficando em 14º lugar, tem apenas quatro pontos a mais que o 17º colocado. O Vozão tem a meta de ficar na Série A, mas se aproximou da zona de rebaixamento nas últimas semanas. Neste domingo (2), volta a enfrentar o Fluminense.

Veja também
Vina acredita em ‘lei do ex’ em jogo contra o Fluminense para voltar a marcar pelo Ceará




