Copa do Brasil

"Peço pra não venderem nessa janela": Abel faz desabafo público e apela à Leila por 'fico' de titular no Palmeiras

Treinador fez uma análise da vitória em cima da Juazeirense e aproveitou para elogiar o atacante do Alviverde

Marcos Zanutto/AGIF - Abel Ferreira, técnico do Palmeiras
© Marcos Zanutto/AGIFMarcos Zanutto/AGIF - Abel Ferreira, técnico do Palmeiras

O Palmeiras está confirmado nas oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe comandada por Abel Ferreira teve um bom desempenho na vitória por 2 a 1 diante Juazeirense, em Londrina. E com isso, acabou rendendo uma chuva de elogios a atuação do português ao elenco alviverde.

“Fomos uma equipe muito séria, competente. Como se diz na minha terra: “Quem facilita, lasca-se”, para não dizer outro nome. Poderíamos ter resolvido o jogo mais cedo, mas essa equipe não nega intensidade, esforço, cria oportunidades com muita facilidade mesmo com adversário no 6-3-1. Nossa obrigação era passar e conseguimos o objetivo. Poderíamos ter resolvido a eliminatória mais cedo”, relatou o técnico.

Outro que foi alvo dos elogios do comandante do Verdão foi o atacante Raphael Veiga, jogador que muitos queriam que estivesse na convocação do técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. “O Raphael Veiga é um jogador completo. Jogador robusto. Tem muito compromisso com o elenco. Peço pra diretoria não vender esse jogador no mercado que vai abrir agora”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a maratona de jogos, Abel salientou que não sabe o que será do futuro da equipe, principalmente levando em conta a exigência física logo no início da temporada. Mas, com problemas de desfalques por lesão e, em breve, também por convocação, afirmou que vai manter os atletas no limite. “Depois de ter perdido o Mundial, ganho a Recopa e o Paulista disse que no futuro não sei o que vai acontecer. Não sei o que vai ser. Mas uma coisa eu garanto, vamos testar nossos jogadores ao limite, até onde der”, afirmou. Agora que está garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Verdão voltará sua atenção para o Brasileirão no sábado (14) diante do Red Bull Bragantino, às 16h no Allianz Parque.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Corinthians foca em retorno de Depay para a Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Corinthians foca em retorno de Depay para a Copa do Brasil

Zubeldía projeta Vasco x Fluminense na Copa do Brasil
Campeonatos Nacionais

Zubeldía projeta Vasco x Fluminense na Copa do Brasil

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Feminina de forma invicta
Futebol Feminino

Palmeiras é campeão da Copa do Brasil Feminina de forma invicta

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo