O Vasco segue em baixa neste início de temporada e, nesta quinta-feira (5), ficou no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, um dos pontos observados na partida foi a estreia de Brenner, recém-contratado pelo clube carioca, como titular,.
Após o fim do jogo, em entrevista coletiva, Fernando Diniz comentou a atuação do atacante, que teve oportunidades durante a partida, mas não conseguiu marcar. O treinador detalhou a condição física e o momento recente do atacante antes de chegar ao Vasco, além de reforçar a confiança no potencial do atleta para a sequência da temporada.
“Brenner é um jogador desse ofício. Não costuma perder os gols que perdeu. Pelo contrário, costuma perder poucas chances. Se notabiliza pela capacidade de fazer gols. Está chegando o Spinelli também e vamos tentar suprir a ausência dos dois”, iniciou.
“A gente se movimentou bem no mercado e trouxe dois bons jogadores. Caras que sejam diferentes para a gente pode estar bem amparado. Na Udinese, ele ficou bastante tempo sem jogar. Foi emprestado para o Cincinatti dos Estados Unidos. Jogou, fez gols, mas estava sem jogar desde novembro, dezembro”, disse.
“Ele veio, é um jogador que eu conheço e vocês conhecem. Não costuma perder os gols que perdeu. A maior especialidade dele é fazer gols. Tenho muita convicção que ele vai entrar em ritmo e dar muita alegria à torcida vascaína”, concluiu Diniz.

RJ – RIO DE JANEIRO – 05/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, VASCO X CHAPECOENSE – Brenner jogador do Vasco durante partida contra o Chapecoense no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Situação do Vasco
Com o empate, o Vasco ocupa a 13ª colocação do Brasileirão Série A, com um ponto conquistado até o momento. O desempenho da equipe segue sendo alvo de críticas por parte da torcida, e o técnico Fernando Diniz vem sofrendo pressão nas arquibancadas. Apesar disso, internamente, a diretoria não trabalha com a possibilidade de demissão neste momento e mantém o treinador no comando do time.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Fernando Diniz contata Allan para deixar o Flamengo e jogar no Vasco por empréstimo de um ano
Brenner já demonstrou qualidade tanto no futebol brasileiro quanto no exterior. A estreia como titular acontece em um contexto coletivo ainda instável, e a tendência é que, com mais minutos em campo e maior adaptação ao time, o atacante possa se tornar uma peça importante para o Vasco ao longo da temporada.




