Reação do Furacão na Série B
O Athletico vinha de uma sequência ruim na Série B e voltou a vencer nesta segunda-feira (27). Contra o Amazonas, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro ganhou por 2 a 0. Com o resultado, a equipe volta a ficar na briga por uma vaga para o acesso à elite do futebol brasileiro.
Na entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann agradeceu os torcedores e exaltou a postura dos jogadores: “Agradecer ao torcedor, que não desistiu e não vai desistir do time. Hoje a gente fez uma partida consistente, com algumas situações do primeiro tempo, quando eles começaram a mudar o jogo.”
“Trocamos o sistema, no segundo tempo melhorou ainda mais o controle, a pressão na frente. A equipe produziu para vencer, poderia ter feito mais gols. Não foi uma grande partida, mas a gente mereceu a vitória. Fez dois gols e mereceu mais.”
Disputa pelo acesso
Após sete vitórias seguidas, o Athletico chegou a entrar no G4 e podia brigar pelo título. No entanto, voltou a cair de rendimento e não há quatro rodadas. Com a vitória na 34ª rodada, que contou com polêmica, o CAP tem apenas dois pontos a menos que o 4º colocado.
Odair Hellmann deixou claro que sempre acreditou, mas que ainda tem um caminho difícil: “Eu acreditei desde o início, vou continuar acreditando até o último pingo de suor. Essa equipe vai brigar por essa conquista. Não está sendo fácil, mas a gente está tendo resiliência e sabedoria para os momentos em que oscila.”
“O próximo jogo é importantíssimo. A gente tem uma campanha fora de casa muito boa, temos total capacidade para chegar lá e buscar nossa vitória. Vai ser um jogo extremamente difícil, extremamente nervoso, então temos que ter organização e cabeça.”

Julimar brilhou na vitória do Athletico-PR sobre o Amazonas na Série B. Foto: Robson Mafra/AGIF
Goiás x Athletico
Neste sábado (1), o Athletico visita o Goiás, pela 35ª rodada da Série B. O clube goiano é o atual 4º colocado, com 55 pontos, fazendo com que seja uma disputa direta. A vitória é importante para a disputa pelo acesso.

Veja também
Kevín Ramírez critica não expulsão de Alan Kardec em Athletico-PR x Amazonas: “Poderia ter quebrado meu joelho”




