Flamengo x Palmeiras
O Palmeiras perdeu para o Flamengo, em jogo marcado com mais uma polêmica da arbitragem. O maior questionamento feito pelo Verdão é sobre pênalti não marcado no início da partida. Com apenas três minutos de jogo, houve contado de Jorginho nas costas de Gustavo Gómez.
Para o Alviverde, houve uma falta clara dentro da área. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apenas mandou a partida seguir. Enquanto Caio Max, do VAR, afirmou: “Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão.”
Mauro Cezar não vê erro
No programa Posse de Bola, do Canal UOL, foi discutido o lance. Para Mauro Cezar, não houve um erro da arbitragem contra o Palmeiras. O jornalista também afirma que não é possível comparar o que aconteceu no MorumBIS e no Maracanã, por serem situações bem diferentes:
“Já se criou uma narrativa de erro de arbitragem. Não houve erro de arbitragem, há polêmica de arbitragem. Erro foi no MorumBIS, comparar as duas coisas não dá. A tentativa de estabelecer uma comparação entre o que houve no jogo entre São Paulo e Palmeiras e ontem, desculpa gente, não dá mesmo.”
“Vamos lá. O time visitante deixa de ter um jogador expulsa e um pênalti contra si, no segundo tempo, quando perde por 2 a 0. Ou seja, poderia ser 3 a 0 e com um a menos. Agora o time visitante poderia ter o pênalti no começo do jogo, 11 contra 11, fora de casa. Ou seja, o jogo inteiro pela frente. Não dá para comparar.”
Antes mesmo do programa, ainda no domingo (19), Mauro Cezar já havia afirmado, ao falar sobre o lance de Jorginho e Gustavo Gómez: “No Brasil, isso até pode ser pênalti, mas em nenhum lugar do mundo isso é pênalti.”

O árbitro Wilton Pereira Sampaio durante partida entre Flamengo e Palmeiras no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Disputa pela liderança
A derrota do Palmeiras impediu que o time paulista abrisse maior distância para o rival. Com o resultado, agora os dois clubes estão empatados, com 61 pontos, além de ambos terem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Verdão visita o Juventude, que briga contra o rebaixamento.

Veja também
Polêmica ‘cresce’ e Palmeiras acredita que arbitragem se sentiu pressionada pelo Flamengo no Maracanã




