Brasileirão Betano

Mauro Cezar afirma que não houve erro da arbitragem em Flamengo x Palmeiras: “Já se criou uma narrativa”

Jornalista não vê erro e discorda de comparações entre lances no MorumBIS e no Maracanã

Gustavo Gomez jogador do Palmeiras reclama com a arbitragem durante partida contra o Flamengo no estAdio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFGustavo Gomez jogador do Palmeiras reclama com a arbitragem durante partida contra o Flamengo no estAdio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo x Palmeiras

O Palmeiras perdeu para o Flamengo, em jogo marcado com mais uma polêmica da arbitragem. O maior questionamento feito pelo Verdão é sobre pênalti não marcado no início da partida. Com apenas três minutos de jogo, houve contado de Jorginho nas costas de Gustavo Gómez.

Para o Alviverde, houve uma falta clara dentro da área. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio apenas mandou a partida seguir. Enquanto Caio Max, do VAR, afirmou: “Wilton, pode seguir. Os dois braços estão estendidos e não faz a flexão com impacto para empurrão.”

Mauro Cezar não vê erro

No programa Posse de Bola, do Canal UOL, foi discutido o lance. Para Mauro Cezar, não houve um erro da arbitragem contra o Palmeiras. O jornalista também afirma que não é possível comparar o que aconteceu no MorumBIS e no Maracanã, por serem situações bem diferentes:

PUBLICIDADE

“Já se criou uma narrativa de erro de arbitragem. Não houve erro de arbitragem, há polêmica de arbitragem. Erro foi no MorumBIS, comparar as duas coisas não dá. A tentativa de estabelecer uma comparação entre o que houve no jogo entre São Paulo e Palmeiras e ontem, desculpa gente, não dá mesmo.”

“Vamos lá. O time visitante deixa de ter um jogador expulsa e um pênalti contra si, no segundo tempo, quando perde por 2 a 0. Ou seja, poderia ser 3 a 0 e com um a menos. Agora o time visitante poderia ter o pênalti no começo do jogo, 11 contra 11, fora de casa. Ou seja, o jogo inteiro pela frente. Não dá para comparar.”

Antes mesmo do programa, ainda no domingo (19), Mauro Cezar já havia afirmado, ao falar sobre o lance de Jorginho e Gustavo Gómez: “No Brasil, isso até pode ser pênalti, mas em nenhum lugar do mundo isso é pênalti.”

PUBLICIDADE
Wilton Pereira - árbitro

O árbitro Wilton Pereira Sampaio durante partida entre Flamengo e Palmeiras no estádio Maracanã pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Disputa pela liderança

A derrota do Palmeiras impediu que o time paulista abrisse maior distância para o rival. Com o resultado, agora os dois clubes estão empatados, com 61 pontos, além de ambos terem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Verdão visita o Juventude, que briga contra o rebaixamento.

Polêmica ‘cresce’ e Palmeiras acredita que arbitragem se sentiu pressionada pelo Flamengo no Maracanã

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Palmeiras fecha empréstimo de Raphael Veiga ao América-MEX
Mercado da Bola

Palmeiras fecha empréstimo de Raphael Veiga ao América-MEX

Leila Pereira define reforços defensivos como prioridade no Palmeiras
Mercado da Bola

Leila Pereira define reforços defensivos como prioridade no Palmeiras

Marlon Freitas vira líder nos bastidores do Palmeiras
Times

Marlon Freitas vira líder nos bastidores do Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo