Defesa bem estabelecida
O Ceará vem de vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, dentro da Neo Química Arena. Com o resultado, o Vozão está perto de se confirmar no Brasileirão de 2026. Nesta terça-feira (11), o técnico alvinegro, Léo Condé, deu entrevista ao sportv e analisou o momento do clube.
O treinador destaca que a defesa foi bem estruturada e o ataque vem melhorando: “Estruturamos bem o nosso setor defensivo e temos a quinta melhor defesa da competição até aqui. Nos últimos jogos, a parte ofensiva também vem melhorando. Está começando a encaixar também.”
“O Pedro Raul está fazendo uma bela temporada conosco, o Galeano, que também foi uma aposta, está fazendo um ótimo campeonato, entre outros… Então, realmente foi um desafio, e a gente conseguiu equilibrar a equipe como um todo. É uma equipe muito competitiva, que se entrega bastante nos jogos.”
Fortaleza está no Z4
Maior rival do Ceará, o Fortaleza vive um momento bem diferente. Lutando para evitar nova queda, o Tricolor apenas empatou no fim de semana. Condé também foi comentou sobre a atual fase da equipe, notando que isso afeta também a força do futebol nordestino:
“A gente tem um carinho pelo futebol nordestino. Hoje eu defendo as cores do Ceará e estou procurando fazer o melhor possível. A gente está muito próximo de alcançar a permanência e, talvez, buscar algo maior dentro da competição. O torcedor do Ceará vai ficar feliz se acontecer a queda do rival (Fortaleza).”
“O Sport já está praticamente rebaixado. Então, acaba perdendo um pouco de força o futebol nordestino. Mas estamos muito preocupados com o nosso trabalho aqui, com a permanência do Ceará. O Fortaleza já fez grandes campanhas também no histórico recente e, com certeza, vai tentar lutar até o final pela permanência.”

Ceará x Fortaleza se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Próximos jogos do Ceará
Para encerrar o Brasileirão, o Ceará terá mais cinco jogos na temporada. O próximo, após o fim da Data Fifa, será contra o Internacional no dia 20. Mas ainda enfrenta o Mirassol, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras.

Veja também
Wilton Pereira Sampaio detalha objetos arremessados e uso de laser na súmula de Ceará x Fortaleza




