Críticas à arbitragem em São Januário
A vitória do Corinthians sobre o Vasco por 3 a 2, no último sábado, não passou sem polêmicas. O jornalista Vessoni, da BandSports e do portal Meu Timão, fez duras observações sobre a atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. Para ele, a equipe paulista foi prejudicada em mais de um lance durante o confronto em São Januário.
Durante o pós-jogo de Vasco x Corinthians, Vessoni não escondeu a indignação com a arbitragem. “O juiz nem falta deu kkkkk”, ironizou ao comentar a entrada de Coutinho em Bidon. “Raniele a mesma falta = amarelo”, comparou, antes de apontar falhas defensivas: “Mas a culpa foi do André Ramalho sim… foi sim…”. Por fim, resumiu sua análise em tom de protesto: “Que escândalo!”.
Corinthians supera desfalques
Mesmo com dificuldades na montagem da equipe, o Timão saiu de campo com três pontos importantes. Os gols de Maycon, Gui Negão e Gustavo Henrique garantiram a vitória. Pelo lado cruz-maltino, Vegetti chegou a empatar e Rayan descontou no fim, mas não foi suficiente para evitar o resultado adverso.
A conquista ganha ainda mais valor diante dos inúmeros problemas enfrentados por Dorival Júnior. O técnico não contou com Yuri Alberto e Memphis Depay, fora por questões físicas, além dos volantes Carrillo e José Martínez, que se recuperam de cirurgias, e o lateral Hugo, também lesionado.
Situação delicada para o Vasco
Enquanto o Corinthians celebra a vitória em um duelo marcado pela superação, o Vasco volta a se preocupar com a tabela. O time entrou em campo com força máxima, mas não conseguiu fazer o fator casa prevalecer, mesmo com o apoio intenso da torcida.

Veja também
Memphis Depay anima torcida do Corinthians com declaração sobre retorno aos gramados: “Estamos de volta”
Com o tropeço, a equipe carioca corre o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento, caso o Juventude vença o Botafogo no confronto deste domingo (24), no Alfredo Jaconi.
O resultado mostra realidades distintas. O Corinthians, mesmo com elenco desfalcado, demonstra resiliência e poder de reação. Já o Vasco, em plena luta contra a parte de baixo da tabela, acumula mais uma derrota que pode pesar no restante da temporada.




