Mercado esquentando no Timão
O Corinthians chegou para a janela de transferências de julho sabendo da necessidade de reforçar o elenco. De lá para cá, o time sofreu baixas importantes, que fizeram a chegada de contratações ainda mais necessárias.
No entanto, o clube está impedido de contratar neste momento por conta do transfer ban sofrido por uma dívida com o Santos Laguna pela contratação de Félix Torres, algo que atrapalhou os planos da diretoria. Mesmo assim, enquanto trabalha para se livrar da punição, o Timão encaminhou duas contratações.
Dupla de reforços encaminhada
De acordo com apuração do UOL, o Corinthians tem um acordo verbal com o Boston River pelo atacante Agustín Anello. Inclusive, já trocou documentos pela contratação do jogador. A tendência é que assim que o transfer ban cair, o norte-americano seja registrado.
Aliás, o jogador não é o único que deve chegar quando o Timão se livrar da punição. Segundo o jornalista Luis Fabiani, além de Anello, Fabinho Soldado tem um acordo também com um brasileiro que joga no exterior. O nome do atleta ainda não foi revelado.
Já sobre Anello, trata-se de um ponta esquerda, que joga com o pé invertido e tem 23 anos. O atleta está no Boston River desde agosto de 2024, onde marcou sete gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados. Antes da sua chegada ao clube uruguaio, o jogador havia feito toda sua carreira no futebol europeu.

Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians – Fabinho durante treinamento do Corinthians.
Busca para se livrar do transfer ban
Com os dois acertados, a diretoria do Corinthians corre contra o tempo para se livrar do transfer ban, visto que a janela termina no dia 1 de setembro, cerca de uma semana. Até o momento, o Alvinegro já realizou três ofertas ao Santos Laguna, que tem tido postura firme e quer os R$33,4 milhões que o Timão deve à vista.

Veja também
Dorival mantém ataque de garotos e deve mexer apenas no meio do Corinthians contra o Vasco; veja provável escalação
Para tentar mudar a postura do Santos Laguna, inclusive, o Corinthians acionou a FIFA para intermediar o negócio e tentar chegar a um acordo com os mexicanos. A tendência é que a situação seja resolvida nesta semana. Afinal, o Time do Povo vem se aproximando cada vez mais do valor total da dívida nas propostas. Na última, por exemplo, ofertou o pagamento de 70% da quantia em mãos.




