Confronto importante pela frente no Campeonato Brasileiro
O Santos tem um confronto essencial pela frente no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), o Peixe encara o Fortaleza, na Vila Belmiro, em duelo direto na briga contra o rebaixamento.
Com 32 pontos somados, o Santos tem um a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z-4, e cinco a mais que o Fortaleza, 18º colocado do Campeonato Brasileiro. Por isso, a partida é vista como fundamental na luta para permanecer na Série A.
João Schmidt projeta decisão contra o Fortaleza
Em entrevista, João Schmidt projetou uma verdadeira final contra o Fortaleza e deixou claro que este é o jogo mais importante do ano para o Santos até aqui. Além disso, destacou que a situação que o clube vive é muito complicada.
“A expectativa é grande, a gente sabe da importância desse jogo, encaramos como uma final. É o jogo mais importante do ano. Assim como foi contra o Vitória, que a gente não conseguiu sair feliz. Amanhã é mais uma oportunidade para que a gente possa fazer um grande jogo e vencer. Esse é o nosso objetivo e o nosso foco: vencer em casa e, principalmente, contra um adversário direto”, afirmou.
“Essa situação não é fácil para ninguém. Não é prazeroso viver isso, ainda mais no Santos. Quando se faz bons jogos contra times que estão acima na tabela e contra times abaixo, que é a nossa realidade, são confrontos diretos e precisamos somar pontos contra todos os clubes que estão abaixo. Não é fácil, o Brasileiro é difícil, mas estamos focados, trabalhamos bem na semana e estamos confiantes”, completou.

João Schmidt durante treinamento do Santos no CT Rei Pelé. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
A partida contra o Fortaleza é tão importante que Neymar contrariou até seu estafe pessoal para antecipar seu retorno e está entre os relacionados de Vojvoda para o confronto. A expectativa é que o jogador atue por cerca de 15 minutos diante da equipe cearense.

Veja também
Santos traça planejamento comercial para renovação de Neymar até a Copa do Mundo de 2026
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Contra o Fortaleza, o Santos tem nas mãos a chance de dar um grande passo na luta para permanecer na Série A. Desse modo, uma derrota não pode sequer passar pelos pensamentos da equipe de Vojvoda, já que pode complicar muito o Peixe no Campeonato Brasileiro, podendo colocá-lo na zona de rebaixamento nesta rodada e ainda permitir que o adversário deste sábado (1) diminua a diferença na tabela.




