Brasileirão Betano

Jair Ventura e Gustavo Vieira, do Vitória, criticam árbitro estreante no Brasileirão após derrota

Clube criticou árbitro e a CBF por escolher um estreante para partida decisiva

Jair Ventura tecnico do Vitoria durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFJair Ventura tecnico do Vitoria durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Clube também criticou arbitragem

O Vitória foi mais um clube que não ficou feliz com a arbitragem no fim de semana de Brasileirão. Em derrota para o Vasco, por 4 a 3, o clube questionou a expulsão de Lucas Halter. O árbitro da partida foi Fernando Antonio Mendes de Salles, estreante na Série A. O diretor de futebol do time, Gustavo Vieira, criticou a escolha:

“Com certa tristeza me faço presente. O Vitória se sente muito prejudicado pela arbitragem. O contexto do jogo, a condução da arbitragem… Há jogos importantes em todo campeonato, na parte de cima da tabela e também na faixa intermediária. Todos nós temos que ter responsabilidade. O futebol é coletivo. Eu tive informação que hoje, em um jogo que vale muito para as equipes, o árbitro escalado faz a primeira partida no Brasileiro.”

“Quando quero fazer experimentações, não uso momento decisivo. Assim é para todas as equipes. Queria estar dentro do vestiário, com a tristeza de um jogo bem jogado, com uma derrota que poderia ter sido justa. É muito ruim para o futebol se sentir prejudicado por um erro ou condução do arbitragem.”

PUBLICIDADE

Jair Ventura também criticou

A arbitragem foi polêmica em diversas partidas do fim de semana. Com o jogo do Vitória também sendo um desses, o técnico Jair Ventura criticou o árbitro. Para o treinador do Leão, a expulsão prejudicou o time e afirma que foi algo determinante para a derrota:

“A gente fez uma boa partida, assim como foi contra o Grêmio. Mas o árbitro, aqui, teve participação. Hoje não tem como falar que o Fernando não teve uma tarde ruim. Nos prejudicou. E ainda os oito minutos [de acréscimo]. Uma estreia infeliz. A gente não fala se o cara teve intenção. De repente é despreparo mesmo.”

“É difícil, ainda mais com uma torcida adversária que pressiona. A gente não vai desistir, vai lutar. O Vasco tem condição de vencer a gente sem erros de arbitragem. Tem treinador vitorioso, o Coutinho, uma torcida apaixonada. Eles, hoje, o determinante foi o Fernando.”

PUBLICIDADE
O arbitro Fernando Antonio Mendes  durante partida entre Vasco e Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O arbitro Fernando Antonio Mendes durante partida entre Vasco e Vitoria no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vitória no Brasileirão

Agora, o Vitória só volta a jogar depois da Data Fifa, quando enfrenta o rival Bahia. Na briga contra o rebaixamento, é o único time do Z4 que não tem alguma partida atrasada. Com 25 pontos, é o 17º colocado e vive momento complicado na Série A.

Preto Casagrande, comentarista da TV Bahia e Sportv, criticou o Vitória por constantes mudanças de técnico

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vitória acerta empréstimo de Diego Tarzia, do Independiente, da Argentina
Mercado da Bola

Vitória acerta empréstimo de Diego Tarzia, do Independiente, da Argentina

Vitória prepara Marinho para estrear contra o Flamengo
Times

Vitória prepara Marinho para estrear contra o Flamengo

Vitória perto de fechar com Diego Tarzia, do Independiente
Mercado da Bola

Vitória perto de fechar com Diego Tarzia, do Independiente

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo