Renata Ruel detona arbitragem
Neste fim de semana, o Brasileirão teve uma série de erros da arbitragem nas partidas da 27ª rodada. Gerando muitas reclamações de torcedores, clubes e jornalistas. Comentarista de arbitragem da ESPN, ao participar do SportsCenter, Renata Ruel também deu a sua opinião e criticou a arbitragem:
“Eu estou assustada. Todo mundo está assustado. Ninguém está entendendo o que está acontecendo, são erros atrás de erros. A gente está vendo erros claros e óbvios. A arbitragem está perdida.” Ao continuar sua fala, também questiona a Comissão de Arbitragem da CBF:
“O Ramon Abatti Abel foi afastado para receber instruções de gente que sabe menos do que ele. Hoje, na Comissão de Arbitragem da CBF, há membros que sabem menos do que ele. O presidente da Comissão vai para os jogos, não fica gerindo a Comissão. É erro em cima de erro, é uma Comissão ruim, que não sabe interpretar.”
No desabafo, a comentarista subiu o tom: “A CBF afirma que houve 99% de acerto da arbitragem no 1º turno do Brasileirão. Que arbitragem essa Comissão está vendo? Como você vai melhorar se você sequer admite os erros que todo mundo está vendo?”
Reclamações gerais no Brasileirão
As reclamações sobre a arbitragem brasileira não é uma novidade, mas estão cada vez mais recorrentes. Só neste fim de semana, diversos clubes questionaram publicamente os árbitros de suas partidas, o Grêmio foi um deles. O lance de maior polêmica é o pênalti não marcado para o São Paulo, contra o Palmeiras.
Nas redes sociais, as torcidas também reclamam das arbitragens ruins. Por conta da polêmica, a CBF tomou a decisão de afastar os juízes e os responsáveis pelo VAR que estavam nas partidas de Red Bull Bragantino x Grêmio e no Choque-Rei. Ramon Abatti Abel, Ilbert Estevam da Silva, Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior são os profissionais.

Ramon Abatti Abel, árbitro de São Paulo x Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
São Paulo quer áudio do VAR
Em meio às polêmicas da arbitragem, o São Paulo quer que o áudio das conversas nos lances do Choque-Rei sejam divulgadas. O protocolo da CBF prevê a divulgação apenas em casos onde há a análise revisadas pelos árbitros no monitor na beira do campo.
Como isso não aconteceu nos lances reclamados, não houve essa divulgação. Mesmo assim, o presidente tricolor, Julio Casares, pediu para que o protocolo seja quebrado nesse caso.

Veja também
PC Oliveira muda de ideia sobre pênalti em Arthur Cabral em Internacional x Botafogo: “Revendo a jogada…”




