Na noite de quarta-feira (23), Bahia e CRB entraram em campo na Arena Fonte Nova para disputar a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Já eliminado na primeira fase do torneio, pelo segundo ano consecutivo, o time comandado por Renato Paiva jogou apenas para cumprir tabela, mas surpreendeu a todos os tricolores com o placar de 3 a 0 dentro de casa.

Os gols foram marcados pelo lateral Jhoannez Chávez e pelos atacantes Everaldo (pênalti) e Arthur Sales. Com o triunfo, o Bahia encerra a sua trajetória na Copa do Nordeste 2023, classificando-se na 6ª colocação do Grupo B, com 9 pontos, a dois pontos de distância para o Sergipe, 4º colocado, com 11 pontos. Caso tivesse vencido o Fluminense-PI na partida anterior, o Esquadrão ficaria com 11 pontos, mas seria eliminado por conta do saldo de gols.

Contente com o desempenho da equipe, mesmo sabendo que, independente do resultado, sua equipe já estava eliminada do torneio, Renato Paiva não economizou elogios para descrever o trabalho que vem sendo feito com o grupo do Bahia. Nas palavras do técnico, o clima e ambiente são super agradáveis e o treinador já deixou no ar que não pretende ir embora tão cedo do Clube:

“Estou muito feliz aqui em Salvador, muito feliz! Muita gente vai ficar triste com isso que eu digo, mas tô muito feliz em Salvador, espero ficar aqui por muito tempo, se Deus quiser, porque o meu trabalho ainda não está visível e leva tempo. No Independiente foram 6 meses até se começar a ver, é que eu acho que aqui será mais rápido, mas estou felicíssimo com o que encontro aqui, com o carinho das pessoas.. O projeto é extraordinário, pode ter a nossa contribuição no início, o grupo dos jogadores é fantástico, portanto meu desejo é continuar aqui por muito tempo e estar à altura do Clube”, exclamou Paiva.

Mas a campanha de jogos regionais do Esporte Clube Bahia ainda tem uma missão: disputar o jogo de ida contra o Jacuipense no próximo domingo (26), na final do Campeonato Baiano, às 16h, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), município de Riachão Jacuípe. A partida de volta será no domingo seguinte, dia 2, às 16h, na Arena Fonte Nova.